AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

SUPER ATLETA DA SEMANA

nesta semana os super atletas masculino da semana são na categoria mirim, o pequeno Mecelinho Galvão que abaixou seu tempo nos 50 peito, e esta treinado muito bem, sem valtas, parabens marcelinho


Ja na categoria Petiz pela 1º vez uma atleta foi eleito por duass semans consecutivas, Igor treinou muito bem nas ultimas duas semanas, e teve uma otima competição, com tempo bem abixo dos que costumava fazer continue assim ...










Na categoria Mirim feminino a pequena Leticia Bello foi o detaque, a pequena vem treinando bem e com muita alegria é isso ai lê cotinue assim que logo você estara nas competicões.

Na categoria Petiz Beatriz Castro esta em plena evolução, nadando pela primeira vez os 100 livre em uma competição, bia nadou muito bem conquistando uma medalha nos 50 Livre valeu bia parabens !!!!

SAIU NO BLOG DA POLIANA OKIMOTO

Poliana passa mal, sofre hipotermia e abandona a prova do Pan-Pacífico
Treinador reclama dos locais de competição: 'O atleta faz papel de palhaço. Vou ter que transformá-la em uma baleia para aguentar essa água fria?'
Por Lydia Gismondi ,Globo .com
Direto de Irvine, EUA

Poliana Okimoto tinha alertado. Estava preocupada com as previsões meteorológicas, e elas acabaram se confirmando. Neste domingo, a temperatura da água em Long Beach, na Califórnia, era de 16 graus, o mínimo permitido pela Federação Internacional de Natação (Fina) para provas de maratona aquática. Não era, porém, o limite da nadadora. A brasileira passou mal, teve câimbras, hipotermia e abandonou a disputa na metade do percurso de 10km do Pan-Pacífico. Allan do Carmo também sentiu frio, mas conseguiu superá-lo e ficou bem perto do pódio. Tremendo, saiu da água na quarta colocação. Veja as fotos da competição.


Poliana Okimoto é amparada ao sair da água (Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)A pomada usada para diminuir o contato com a água gelada pouco adiantou, conforme Poliana tinha previsto. Ela saiu do mar tremendo. Foi levada para o pronto-socorro. E, enrolada em duas mantas, mal conseguia se mexer. Respondia apenas balançando a cabeça. O café ajudava a esquentar, assim como o aquecedor do veículo onde estava. Depois de cerca de meia hora, enfim conseguiu conversar.


Poliana tenta se aquecer dentor do carro
(Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com)- Eu me senti muito mal desde o começo. Quando a gente estava esperando a largada, eu já estava com muito frio, mas não gosto de desistir no meio da prova. Quando estava chegando na terceira volta, comecei a não sentir mais as minhas extremidades. Aí fiquei com medo de acontecer algo mais grave e decidi parar. A água mais fria em que já tinha nadado tinha temperatura de 17 graus. Igual a essa, eu nunca tinha nadado - disse Poliana.

Treinador e marido, Ricardo Cintra não se conformava com as condições a que os atletas foram submetidos.

- Quando eu vi que ela estava ficando para trás das outras meninas, percebi que havia algo errado. Ela virou e disse "não estou conseguindo nadar". Falei para ela parar. Em primeiro lugar, penso na saúde dela. Para mim, pouco importa se ela vai ganhar ou perder. Mas é uma coisa muito triste, pois a gente conseguiu com muito esforço vir para cá. E a política é quem sempre manda. Em Roberval, no Canadá, onde foi feito o Mundial, estava um frio desgraçado e não tinha condição nenhuma de acontecer a competição lá, mas, por causa da política, aconteceu. Ou seja: o atleta faz papel de palhaço. Treina o ano inteiro para chegar lá e a água estar 16 graus. Não tem condição - disse Ricardo.

Comecei a não sentir mais as minhas extremidades. "Poliana
O esforço a que Ricardo se refere é por Poliana ter ido à Califórnia com próprios recursos, já que a maratona aquática não estava no programa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Além disso, o treinador lembra que a nadadora, esguia, é uma das que mais sofrem em competições em águas geladas.

- Neste ano, só tivemos competições em águas frias. O que vou ter que fazer? Vou ter que engordar a Poliana? Vou ter que tranformá-la em uma baleia para aguentar essa água fria?

A FRASE QUE COMEÇO COM PUSSI CHEGA A TV "CIELOMANIA"

CIELO É SURPREENDIDO NOS 50 LIVRE

Cesar Cielo voltou a perder ontem no Pan Pacífico de Irvine. Desta vez, em sua prova preferida, os 50 m livre. O campeão olímpico, mundial e recordista da distância foi superado pelo nadador americano Nathan Adrian, que marcou 21s55. O brasileiro foi 0s02 mais lento.

"Os 50 m são assim mesmo, sempre vai aparecer alguém mais rápido. Eu, sinceramente, não esperava isso, mas meu nado não saiu", afirmou Cielo após a prova.

"Eu não sou o mesmo atleta de antes", lamentou.

Foi a segunda derrota dele, que já havia obtido duas medalhas no Pan Pacífico. A primeira, uma surpresa: o ouro nos 50 m borboleta.

A segunda foi das maiores decepções de sua carreira até ontem. Campeão e recordista mundial da prova, ficou com o bronze nos 100 m livre.

O nadador prometeu que não deixaria mais isso acontecer em suas provas. Creditou o tropeço ao foco nos 50 m livre e à falta de trabalho aeróbico na temporada.

Mas declarou que estava mais do que confiante para sua prova preferida.

Na eliminatória dos 50 m livre, Cielo mostrou que podia mesmo se recuperar. Classificou-se com o melhor tempo -21s64- recorde do campeonato. Mas a melhora na final não foi suficiente.

Nesta temporada, ele já havia visto seu companheiro de treino em Auburn (EUA), Fred Bousquet, lhe roubar a melhor marca do ano. Cielo havia cravado 21s55. O francês marcou 21s36.

BRONZE PARA THIAGO

O nadador brasileiro voltou a subir no pódio ontem. Desde o ano passado radicado nos EUA, Thiago Pereira obteve seu segundo bronze, agora nos 200 m medley.

Thiago já havia subido ao mesmo degrau do pódio nos 400 m medley. Nas duas provas, o ouro ficou com Ryan Lochte, que ontem nadou a 0s33 do recorde mundial.

"Foi bom para minha primeira competição aqui [treinando nos EUA]. Tenho mais dois anos para chegar mais perto do Ryan", disse Thiago.


--------------------------------------------------------------------------------
ÁGUA FRIA INCOMODA ATLETAS BRASILEIROS
Poliana Okimoto e Allan do Carmo nadam hoje os 10 km da maratona aquática, que fecha o Pan Pacífico. A temperatura da água em Long Beach, cerca de 17C, preocupa a vice-campeã mundial. "Será difícil. Os trajes antigos ajudavam a segurar um pouco o calor."

FELIPE FRANÇA FOCADO EM LONDRES

Após reafirmar seu status nos 50 m peito, o nadador Felipe França começa agora a virar suas atenções para os Jogos Olímpicos. Para chegar a Londres, em 2012, terá de deixar de lado sua prova preferida e se focar nos 100 m -os 50 m não estão no programa olímpico.

Anteontem, o atleta conquistou o ouro nos 50 m peito no Pan Pacífico de Irvine.

Uma de suas primeiras metas será reduzir seu tamanho. "Não sei se vocês perceberam, mas estou muito forte. Isso atrapalha. Eu sou o mais rápido na ida, mas atrapalha na volta."

Vice-campeão mundial da mesma prova em 2009, França afirmou que os últimos oito meses foram de transição em sua carreira.

Teve problemas pessoais e alguns desentendimentos com seu técnico que prejudicaram seu treinamento.

"Foram meses de dificuldade, um ano de ajuste."

Um dos problemas foi relacionado a seu estilo. Seu técnico, Arílson Silva, queria que ele nadasse com os ombros mais rentes à água durante as braçadas. Ele insistia em tirá-los para fora.

"Tentei mudar meu estilo, não consegui. Não estava ouvindo meu técnico, que é a principal coisa que você tem que fazer", disse. "Mas, depois algumas conversas, tudo está caminhando direitinho.

RESULTADO DO TORNEIO RGIONAL DE ASSIS

Neste sabado participamos do torneio regional da 3° região no Assis Tenis Clube, uma competição boa, que contou com um numero bem grande de Mirins, mas valeu mesmo com um numero bem pequeno de atletas de Petiz a  Senior, acompetição nos deu bons resultados, boa parte da equipe abaxou seus tempos e os que não melhoraram fizeram bem perto das suas melhores marcas.
para  vizualizar o resultado do torneio regional clique AQUI

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger