AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

HOMENAGEM DA SWIM IT UP! AOS PARTICIPANTES DO CHICO PISCINA

FRASE DE ALEX PUSSI EM ENTREVISTA DURANTE O CHICO PISCINA!!!!

Durante o troféu Chico Piscina  Alexandre Pussieldi  que é um dos principais comentaristas de natação do país. Autor do Blog do Coach e comentarista do Sportv, Pussi analisou para o FARJ em Mococa algumas questões principais sobre o Chico Piscina 2010, mesclando críticas, análises e sugestões sobre a natação carioca e brasileira.

Destaque para uma das respostas!!!

FARJ EM MOCOCA: Qual a importância da família para estes futuros campeões?
Pussieldi: Eu acho importante que os pais sejam pais e os técnicos sejam técnicos. Todos os elementos são importantes. Aquela máxima de que “atleta bom é atleta órfão” é mentira. Nadador bom é aquele que tem uma família toda estruturada e cada um em seu lugar.

Nota do coach Welton:
Concordo com pussi, é fundamental no desenvolvimento de qualquer atleta o apoio da família, mas lembro a todos os pais que é necessário paciência e principalmente cuidado na cobrança feita, pois não existe uma receita para se fazer Phelps ou Cielo, mas o que existe são os Valores éticos e morais que a natação vai deixar na vida de cada um destes atletas, é como falei esta semana com um atleta da equipe que esta passando por este tipo de situação,  eu não trabalho somente com os melhores, pois o que quero não é ter os melhores atletas mas sim poder encontrá-los no futuro e ver que estão formados e carregam bons princípios, como aconteceu hoje quando fui ao centro da cidade e pude ter a felicidade de Reencontrar um ex-atleta chamado Pedro Luis Furio, que esta no ultimo ano de Ciências da Computação em uma Universidade Estadual, nesta horas vejo que eles carregaram e ainda carregam os VALORES DO ESPORTE!!!!.



para conferir a entrevista na integra clik AQUI!!!

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger