AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

VEM AI!!!!!!!!!!!!!!!

PRESIDENTE PRUDENTE DETONA NAS OLIMPIADAS ESCOLARES

Seis provas e seis recordes quebrados. Os meninos da natação deram um show de técnica e raça na piscina do Náutico Atlético Cearense, na manhã deste domingo, dia 12. Cearenses, gaúchos, fluminenses e paulistas suportaram a alta temperatura (32°C) e conquistaram o ouro das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010 para seus estados.
Das seis provas em disputa, os atletas de São Paulo conseguiram levar o ouro em três: 100 metros peito, 50 metros costas e revezamento 4x50 metros livre. Para o nadador Felipe Monni, de 14 anos, conquistar a vitória e o recorde da competição do estilo peito foi uma surpresa maravilhosa. "Eu não esperava vencer aqui em Fortaleza. Estou muito feliz e dedico esta medalha ao meu pai e meu ídolo, que sempre me acompanha", contou o estudante do 9° ano fundamental, que cravou o tempo de 1min10s12. Pedro Ramos, do Paraná, ficou com a prata e Pedro Castro, de Mato Grosso do Sul, com o bronze.

O nadador de Presidente Prudente (SP), Vitor Guaraldo, de 14 anos, também conquistou a medalha de ouro e o recorde da prova de 50 metros estilo costas. Segundo o atleta, para atingir o tempo de 27s75 foi preciso bastante dedicação. "Eu nadei bem a eliminatória e treinei muito. Sem técnica, disciplina e bom preparo você não consegue superar o medo", disse Guaraldo, que participa pela primeira vez das Olimpíadas Escolares. Lucas Moraes, do Rio Grande do Sul, e Caio Santos, de Mato Grosso do Sul, completaram o pódio com prata e bronze respectivamente.

Após nadarem as provas individuais, Felipe Monni e Vitor Guraldo fizeram parte da equipe paulista no revezamento 4x50 metros estilo livre. Juntos a João Mescolote e Victor Santos, ajudaram São Paulo a levar o ouro e mais um recorde da competição, com o tempo de 1min41s22. O Rio Grande do Sul ficou com o segundo lugar e o Ceará na terceira colocação.

Confira todos os resultados das finais masculinas da natação das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010:

50 metros - Livre

Ouro - Gustavo Louzada - Feevale (RS) - Novo recorde da competição 25s16

Prata - João Mescolote - Cooperativo (SP) - 25s53

Bronze - Daniel de Jesus - Adventista (SC) - 25s75

100 metros - Peito

Ouro - Felipe Monni - Oemar (SP) - Novo recorde da competição 1min10s12

Prata - Pedro Ramos - Positivo (PR) - 1min11s01

Bronze - Pedro Castro - Objetivo (MS) - 1min11s21

50 metros - Costas

Ouro - Vitor Guaraldo - Objetivo (SP) - Novo recorde da competição 27s75

Prata - Lucas Moraes - Dom Feliciano (RS) - 29s08

Bronze - Caio Santos - Dom Bosco (PR) - 29s43

100 metros - Borboleta

Ouro - Luiz Melo - Antares (CE) - Novo recorde da competição 58s11

Prata - Filipe de Rezende - Delta (GO) - 59s27

Bronze - Nicolas Merlo - Concórdia (SC) - 1min01s48

400 metros - Livre

Ouro - Marcelo Roge - Flama (RJ) - Novo recorde da competição 4min15s06

Prata - Matheus de Andrade - Literatus (AM) - 4min22s77

Bronze - Gabriel Valente - Dom Bosco (PR) - 4min2s85

Revezamento 4x50 metros - Livre

Ouro - João Mescolote, Felipe Monni, Victor Santos e Vitor Guaraldo (SP) - Novo recorde da competição 1min41s22

Prata - Gustavo Louzada, Lucas Moraes, João Filho e Andreas Mantovani (RS) - 1min41s97

Bronze - Luiz Melo, André Aragão, Arthur Aragão e Neirton Oliveira (CE) - 1min45s01

MAIS RESULTADOS DAS OLIMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRAS EM FORTALEZA

O primeiro ouro da natação cearense nas Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010 veio das braçadas do estudante Luiz Melo, de 14 anos, na prova dos 100m estilo borboleta, neste domingo, dia 12. Participando pela segunda vez da competição, o atleta cravou o tempo de 58s11. Ele foi seguido pelo goiano Felipe de Rezende (59s27) e pelo catarinense Nicolas Merlo (1min01s48). Em 2009, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, o nadador do Ceará conquistou dois ouros (100 metros borboleta e 100 metros livre) e um bronze (50 metros borboleta).
O desejo por novas medalhas é o grande estímulo de Luiz Melo, que cursa o 9° ano fundamental no Colégio Antares e fez o juramento aos atletas durante a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010. Após os 100m borboleta, ele caiu mais uma vez na piscina do Náutico Atlético Cearense e com os amigos André Aragão, Arthur Aragão e Neirton Oliveira ganhou o bronze no revezamento 4x50m estilo livre. A equipe marcou o tempo de 1min45s01. O ouro foi para São Paulo (1min41s22) e a prata para o Rio Grande do Sul (1min41s97).

Luiz Melo começou a nadar com apenas um ano de idade e desde então se apaixonou pelo esporte. "Venho de uma família de nadadores e me orgulho muito disso. O apoio deles é fundamental", disse, após dedicar a medalha a Deus, aos familiares e ao técnico. Na tarde deste domingo, dia 12, ele ainda tentará se classificar para as finais dos 100 metros livre, 50 metros borboleta e revezamento 4x50 metros medley.

Outro incentivo para o atleta vem de dois grandes nomes da natação mundial e medalhistas olímpicos: o brasileiro Cesar Cielo e o norte-americano Michael Phelps. "Acompanho o desempenho deles, mas fiquei decepcionado com o caso de consumo de drogas do Phelps", revelou Luiz Melo, que deseja estar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

JOÃO VITOR MESCOLOTE É VICE CAMPEÃO DAS OLIMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRAS

Nos 50m livre da maior competição estudantil nacional, João Mescolote com o tempo de (25s53) conquistou a medalha de prata, o gaucho Gustavo Lozada foi o campeão da prova com o tempo de 25"16, e o terceiro lugar ficou com o catarinense Daniel Lacerda (25s75),

RECORDES SUL-AMERICANOS ENCERRAM O DOMINGO DA COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo de Natação terminou no Rio de Janeiro com recordes sul-americanos de Thiago Pereira e Gabriella Silva. O país ganhou 59 medalhas (16 ouro, 22 prata e 21 bronze). Thiago, que ganhou quatro medalhas de ouro, também ganhou o prêmio pela melhor performance masculina da competição (prova de 200m medley). A sueca Therese Alshammar ganhou o troféu no feminino pelo desempenho nos 100m borboleta.

Thiago Pereira conquistou duas medalhas de ouro no primeiro dia de provas (100m e 400m medley). Na segunda jornada ele começou com o ouro nos 200m livre (1m45s28) e faturou mais um nos 200m medley (1m52s72), com recorde sul-americano no medley e índice para Dubai nas duas provas.

O recorde anterior dos 200m medley (1m53s14) era do próprio Thiago, que com 52s35 também melhorou a própria marca dos 100m quatro estilos (52s42) no primeiro dia da Copa.

- Valeu muito. Estou me sentindo muito melhor que no Pan-Pacífico. Não esperava esses tempos e os recordes porque estou me readaptando a nadar sem o traje e estou recomeçando depois de uma semana de folga. Espero nadar todas as etapas da Copa do Mundo porque mudei de clube recentemente e ainda não posso competir pelo Corinthians. É uma pena porque ia ter o duelo Corinthians e Flamengo e seria legal, mas é regulamento e temos que respeitar – disse.

Gabriella Silva fez 25s93 e bateu por um centésimo o recorde sul-americano dos 50m borboleta que pertencia a Daynara de Paula, 25s94. Gabi passou por cirurgia no ombro no final do ano passado e já está completamente recuperada. Ela disputou o Campeonato Pan-Pacífico, em agosto, nos Estados Unidos, ainda sentindo um pouco a falta de preparo físico.

Cesar Cielo nadou os 50m livre em 21s16, tempo que venceu a disputa na Copa do Mundo, mas ainda não alcança a marca que ele pretende, 20s46. Em duas semanas, Cielo volta ao Parque Aquático Maria Lenk para competir outra vez em piscina curta, no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel. Ele e todos os atletas nacionais estão se preparando para acertar os detalhes, melhorar os tempos e confirmar lugar na seleção brasileira que vai à Dubai.

- O tempo não foi tão bom, mas foi ótimo porque o importante é ganhar. Esta é uma prova muito difícil em piscina curta porque exige mais atenção e técnica que na piscina olímpica. O saldo do torneio foi bom. O carinho da torcida é sempre legal e estou ansioso para sentir como será a torcida do Flamengo. Estou animado, o clube já é a minha segunda casa. No Finkel vou fazer tudo para ter o melhor desempenho para o Flamengo. O Rio de Janeiro é ótimo, muito acolhedor. Ainda não posso dizer nada sobre o futuro, vou decidir tudo depois do José Finkel – disse.

Felipe França Silva, ex-recordista mundial dos 50m peito, venceu os 100m do mesmo estilo (57s64) em pódio todo brasileiro completado por Henrique Barbosa (58s40) e Tales Cerdeira (58s52). Os três fizeram marcas para o Mundial dos Emirados Árabes, mas por enquanto as duas vagas da prova são de França e Cerdeira, este último pelo desempenho das eliminatórias da Copa.

- Está bom para a primeira etapa. Pretendo melhorar para o Troféu Finkel e para as próximas etapas da Copa do Mundo – disse Felipe.

Lucas Kanieski (14m53s19) ganhou a medalha de ouro dos 1500m livre e conseguiu índice para o Mundial de Dubai (14m56s97). Joanna Maranhão venceu os 400m medley (4m40s20) e os 200m borboleta (2m09s72) aumentando a lista de vitórias brasileiras na competição.

- Gostei. A competição foi ótima. Só me surpreendi com meu tempo no medley porque pensei que a prova de borboleta seria melhor – explicou. A torcida, estimada em cerca de três mil pessoas, incentivou os nadadores brasileiros e impressionou os estrangeiros. Principalmente o assédio a Cesar Cielo e Thiago Pereira.

O alemão Steffen Driebler, vencedor dos 100m borboleta com 50s67, ficou impressionado com a manifestação dos torcedores.

- Foi a minha primeira vez no Rio e gostei muito da cidade. Fiquei feliz com todos os meus resultados e com a torcida na arquibancada. É incrível! Voltarei toda vez que for convidado – disse.

A japonesa Miyuki Takemura reinou no estilo costas. Ela venceu os 50, 100m e 200m. Os 100m, ela nadou no último dia em 58s01, seguida por Fabíola Molina (59s31) e pela sueca Therese Svendsen (1m00s19).

- Estava muito cansada. Foi o melhor que eu consegui. São muitas provas seguidas. Sabia que japonesa seria uma grande adversária, mas saí satisfeita com o índice nos 50m costas e mais uma medalha para o Brasil. Tenho que treinar bastante, principalmente para melhorar a virada, porque esse é o ponto forte da Miyuki – disse Fabíola.

Outra japonesa, Sakiko Nakamura, conseguiu a vitória nas disputas mais longas do feminino, 400m (4m06s73) e 800m livre (8m27s53). Os 400m livre, no último dia de provas no Rio de Janeiro, ela foi seguida pela argentina Cecília Biagioli (8m30s21) e Poliana Okimoto (8m32s88).

Desta vez, o americano Randall Bal levou a melhor. Ele venceu os 50m costas (23s46), seguido pelo brasileiro Guilherme Guido (23s85) e pelo russo Arkady Vyatchanin (23s87). No primeiro dia, nos 100m costas, Guido ficou no degrau de ouro.

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger