AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

REPORTAGEM IMPORTANTE PARA OS PAIS!!!!! QUÍMICA EM PISCINAS PODE AUMENTAR RISCO DE CÂNCER, DIZ AGÊNCIAS

ESTADOS UNIDOS, 17/09/2010 11:44
Swim It Up! Clipping, Jornal do Brasil
Esta notícia foi reproduzida para fins didáticos. Caso disponível, veja link no final desta página para ver o texto original.



Estudo realizado por organizações sanitárias espanholas e pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos aponta que nadar em piscinas localizadas em ginásios fechados que possuem muito cloro em sua água pode causar problemas respiratórios e induzir à genotoxicidade (prejuízo no DNA que pode levar ao câncer). As informações são do site ScienceDaily.
O estudo também diz que os benefícios que a natação traz ao corpo humano podem ser mantidos desde que se diminuam os níveis de produtos químicos na água. É a primeira pesquisa existente que trata de genotoxicidade exposta em praticantes do esporte.

A desinfecção da água via produtos químicos forma reações entre os desinfetantes, como o cloro, e materiais orgânicos levados pelo homem como urina e células da pele. Exemplares de água de duas piscinas foram coletados para a pesquisa: um com cloro, um com bromo. Também foram estudadas as mudanças na genotoxicidade e na respiração em nadadores que utilizaram a piscina com cloro.

Os efeitos que podem causar câncer foram encontrados em todos os nadadores, após nadarem por 40 minutos na piscina com cloro. A questão da piscina ser fechada importa pois a respiração dos nadadores após saírem da água deixa partículas da mistura contaminada no ar, ficando concentrada no ambiente.



NOTA DO COACH:
É PESSOAL O NEGOCIO E SAIR LOGO E MELHOR UM SOLZINHO DO QUE O CLORO!!!

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger