AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

NADADOR MORRE NA ETAPA FINAL DA COPA DO MUNDO DE AGUAS ABERTAS

Tragédia nas águas abertas: Francis Crippen faleceu em Sharjah!


O nadador americano Francis Crippen faleceu há poucas horas durante a prova que encerrou a Copa do Mundo de Águas Abertas. A prova foi disputada com uma temperatura da água de 32 graus e muita gente passou mal ao final dela. Um destes atletas foi Allan do Carmo que teve de ser hospitalizado e ainda permanece internado.
Allan liderou a prova junto com Francis Crippen nas duas primeiras voltas do percurso de 10 quilômetros. O nadador brasileiro completou a prova chegando bastante debilitado e imediatamente foi removido para um hospital local. Junto com ele, a americana Eva Fabian que também estava na liderança mas acabou em sexto lugar na prova feminina.
Ainda na praia, notou-se  a ausência do americano Francis Crippen. Foi o seu companheiro de equipe Alex Meyer que desesperado gritava por ajuda a todos os nadadores pedindo que tentasem localizar Crippen. Todos voltaram a água, barcos, jet skis e atletas nadando em busca de Crippen. Foi uma embarcação local que localizou o corpo do atleta já falecido.





Allan do Carmo passa a noite no hospital mas é liberado



O brasileiro Allan do Carmo só foi sair hoje do hospital nos Emirados Árabes. Internado desde o final da prova que encerrou a Copa do Mundo de Águas Abertas, Allan ficou sob observação e só foi ser liberado neste domingo. O treinador Rogério Arapiraca passou a noite com Allan no hospital e já estão juntos descansando no hotel. Não há qualquer preocupação com seu estado de saúde.

Allan esteve na prova no pelotão da frente nas duas primeiras voltas (são 5 voltas de 2 K) junto com o americano Francis Crippen. O nadador baiano também sentiu os efeitos da temperatura da água (32 graus Celsius) e depois de se hidratar chegou a vomitar duas vezes durante a prova. Allan completou a prova na 40a colocação e imediatamente foi removido para o hospital. Ele não viu e nem acompanhou todo o drama vivido na praia com o desaparecimento do nadador americano Crippen.

Allan do Carmo junto com Ana Marcela e a comissão técnica saem dos Emirados Árabes Unidos nesta segunda-feira as 10 da manhã, horário local, e chegarão a São Paulo as 10 da noite, horário de Brasília.


.

NOTA DO COACH WELTON:
o que podemos ver agora são dois fatos muito tristes, e trago agora os olhares para a nossa realidade aqui de Paraguaçu, nos treinamos a maior parte do semestre com a agua a 34º graus e em alguns dias chagamos ao absurdo de treinarmos com agua a 36° graus, hoje cada atleta cada pai, e cada leitor deste blog pode ver que a temperatura da agua é muiiiiiiiito prejudicial e pode até ser fatal para um atleta, magine que atletas como o americano Crippen e Allan do Carmo, são atletas muito bem treinados, imagine o caso dos atletas que fazem treinos fortes, sem nenhum acompanhamento fisiologico, todo cuidado e atenção é necessario.

ANA MARCELA É CAMPEÃ MUDIAL DE AGUA ABERTAS

S
Madrugadíssima do Brasil, manhã de muita festa em Sharjah nos Emirados Árabes Unidos.
Ana Marcela Cunha nem precisava tanto. O negócio era só ficar de olho na alemã, mas a baiana “arretada” disputou a liderança da prova o tempo todo. Chegou juntinho das principais líderes terminando em terceiro lugar, o seu quinto pódium na temporada. Aliás, ela só não ficou entre as oito primeiras (pontuação e premiação) em uma só prova, Shantou na China.
A alemã Angela Maurer, grande adversária de Ana Marcela durante toda a temporada, acabou ficando em quinto lugar.
Ana Marcela campeã da Copa repete o feito de Poliana Okimoto em 2009. Mais que isso, mostra uma regularidade incrível nesta desgastante e extensa maratona de provas. Ela já havia sido terceira colocada no ranking final de 2008 e estava em segundo lugar no ranking do ano passado quando adoeceu e ficou de fora das duas últimas provas.
Parabéns Ana Marcela, parabéns Coach Latuf, parabéns Águas Abertas do Brasil!

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger