AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

ACHEI LEGAL E RESOLVI COLOCAR AQUI

....... A Natação tem uma energia diferente que no bom sentido vicia.

Emagrecer, aumentar resistência, melhorar seu tempo , participar de alguma grande prova, curtir a água ou simplesmente se refrescar...
Seja qual for sua motivação ela será sempre muito válida e importante para você e todos que estejam ao seu lado ela pode mudar ou evoluir mas ela é única e pessoal.....

Vitoria 10km Ana Marcela Cunha Cancun(MX) 2010

PRINCIPAL ADVERSARIO DE CIELO É SUSPENÇO POR DOPING

EUROPA, 20/10/2010 16:37
Swim It Up! Clipping, Globo Esportes
Esta notícia foi reproduzida para fins didáticos.
Caso disponível, veja link no final desta página para ver o texto original.




A Federação Francesa de Natação suspendeu o nadador francês Frédérick Bousquet por dois meses após o resultado positivo do exame antidoping para uma substância que, segundo ele, estava em um medicamento que tomou em junho. A suspensão, revelada nesta quarta-feira pelo jornal "L´Equipe", começou a valer no dia 20 de setembro, mas não tinha sido divulgada diante da convicção de que Bousquet não tinha a intenção de se dopar. Ele é o principal adversário de Cesar Cielo nos 50m livre, prova em que o brasileiro é recordista mundial (20s91). Eles treinavam juntos em Auburn, nos EUA, com o técnico Brett Hawke.
A substância, detectada em um exame no dia 13 de junho durante uma prova em Canet-en-Roussillon (sul da França), é o heptaminol, um estimulante unicamente proibido nas fases de competição. Bousquet, também conhecido por namorar a também nadadora francesa Laure Manaudou, reconheceu sua responsabilidade e disse que merece a punição, em entrevista ao "L´Equipe" na qual explicou sua versão sobre as condições em que tudo aconteceu.

Segundo o nadador, justo antes da competição de Canet-en-Roussillon, ele sofreu "uma crise violenta" de "uma doença muito peculiar" que é tratada com um medicamento que não contém substâncias proibidas no esporte. Mas no momento da crise ele não tinha o remédio que habitualmente usa para tratá-la. Foi então à farmácia, onde lhe deram outro, sem receita médica, e Bousquet o tomou sem ler a bula.

- Há oito anos estou me curando de um problema com um medicamento que não contém esta substância proibida (...), mas justamente antes de uma competição tive uma crise e fui a uma farmácia de Canet que conheço muito bem. Me deram este produto, que pode ser comprado sem receita (...), e o tomei sem ler a bula - disse.

Já em entrevista a uma emissora de rádio, Bousquet disse que tomou o medicamento para curar hemorróidas.

Como a suspensão começou a contar a partir de 20 de setembro, estará liberado para disputar os Campeonatos da França, no começo de dezembro.

No dia 26 de abril do ano passado, durante o Campeonato Francês, em Montpellier, Bousquet quebrou o recorde mundial dos 50m livre ao estabelecer, vestindo um supermaiô, 20s94. Ele foi o primeiro nadador a completar em menos de 21s a prova.

Em agosto desde ano, o francês conseguiu, duas vezes, superar os 21s55 de Cielo, melhor marca desde a proibição dos supermaiôs - regra que começou a valer em janeiro deste ano. No Europeu, em Bousquet cravou 21s36 nas eliminatórias e 21s49 para faturar o ouro.

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger