AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

JOGOS OLIMPICOS DA JUVENTUDE, SELEÇÃO RUMO A DUBAI!!!

O Time Brasil dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 viaja na madrugada desta segunda-feira, dia 2, para a última fase de treinamentos antes do início da primeira edição da competição, que reunirá, de 14 a 26 de agosto, cerca de 3600 atletas entre 14 e 18 anos. O Time Brasil fará a aclimatação em Dubai, nos Emirados Árabes, até o dia 10. Participarão deste período preparatório 37 atletas de dez modalidades (atletismo, basquete, boxe, esgrima, judô, natação, pentatlo moderno, tiro esportivo, triatlo e vela). O restante da delegação fará a preparação final em diferentes locais. A ginástica treinará em Madri, o tênis de mesa e o tiro com arco vão para a Coreia, handebol masculino em Portugal e Espanha, e o feminino disputará o Mundial juvenil antes de desembarcar em Cingapura. Remo, hipismo, ciclismo, ginástica trampolim, saltos ornamentais e canoagem vão direto do Brasil para a sede do evento.


Antes de embarcar para Dubai, os atletas tiveram o primeiro contato com a atmosfera que encontrarão nos Jogos Olímpicos da Juventude. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) organizou um seminário, neste final de semana, onde transmitiu todas as informações sobre a competição e tudo que envolve a participação brasileira. Além das informações técnicas, a programação incluiu palestras culturais sobre o Movimento Olímpico, avaliações da equipe de Ciências do Esporte do COB, além de apresentações sobre doping no esporte, relacionamento com a mídia e ferramentas sociais na Internet. Um dos pontos altos foi o Painel com Atletas Olímpicos, quando os talentos do futuro encontraram e interagiram com ídolos do esporte nacional, como Fabiola Molina (natação), Sebastian Cuattrin (canoagem), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Felipe Borges (handebol) e Leandro Guilheiro (judô).



O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, presente ao evento, desejou boa sorte à nova geração de atletas, que, por sua faixa etária, poderá representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Os Jogos Olímpicos da Juventude são o melhor caminho para chegar nos Jogos Olímpicos de 2016. Entre 200 milhões de brasileiros, vocês estão dando o primeiro passo rumo ao sonho olímpico de 2016. Vocês têm a chance de fazer a história olímpica do país. Fico feliz em ver o nascimento de uma nova geração do esporte brasileiro. É uma oportunidade única e tenho certeza de que seremos representados da melhor forma possível em Cingapura. ", afirmou Nuzman.



Em Dubai, os integrantes do Time Brasil ficarão hospedados em um hotel e cada modalidade terá sua programação específica definida pela parte técnica. O COB montou uma estrutura para oferecer as melhores condições de treinamentos aos atletas, que normalmente treinarão em dois períodos. A aclimatação em Cingapura servirá ainda para que os atletas se adaptem ao fuso horário e ao clima, que serão muito parecidos do que encontrarão em Dubai. "Será fundamental reunirmos uma parte da delegação em um mesmo local para a adaptação ao fuso horário, a fim de que possamos chegar em Cingapura em ótimas condições. Além disso, será uma importante ocasião para integrar os componentes do Time Brasil e transmitir aos atletas os valores que e o espírito que esta primeira edição terá para estes jovens desportistas", explica a chefe da delegação brasileira, Adriana Behar.



O acordo para a aclimatação do Brasil ocorreu durante a SportAccord, uma feira de esportes que este ano foi realizada em Dubai. Durante a feira, o presidente do COB conversou com a Princesa Haia Bint Al Hussein, que ofereceu as instalações da cidade para aclimatação da delegação brasileira, sem custos para o COB



Além das disputas esportivas, os Jogos da Juventude terão intensa programação cultural e educativa, que pretende introduzir de forma lúdica os jovens atletas no Olimpismo e os valores olímpicos, além de sensibilização para questões importantes, tais como os benefícios de um estilo de vida saudável e a luta contra o doping.



Os Jogos Olímpicos da Juventude são divididos em três faixas etárias de acordo com a modalidade. Serão 27 provas para atletas entre 15 e 16 anos, 111 provas para atletas de 16 a 17 anos, faixa que se aplica à canoagem, e 63 provas para atletas entre 17 e 18 anos. As novidades também estarão nos esportes, como no basquete 3 x 3, no revezamento do ciclismo, e nas equipes mistas de homens e mulheres e países diferentes.

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger