AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

MELHORE SUA SAIDA!!!!!

Artigo antigo do Bestswimming sobre Streamline


10 MANEIRAS PARA UM PERFEITO STREAMLINE

Alex Pussieldi
Publicado em 11/12/2004

O "streamline" é tão importante em natação que ainda não foi encontrada uma tradução apropriada para a palavra que representa uma posição mais do que fundamental para qualquer nadador, em qualquer idade, nível ou estilo. A posição de streamline deve ser aplicada em todas as saídas, viradas e até mesmo em algumas posições do nado.
Para isso, listamos 10 dicas para incrementar e desenvolver melhor a posição nos seus atletas. Lembre-se isso serve para qualquer nível de atleta!
1 - Coloque uma mão sobre a outra
No momento do deslize, é importante que uma mão esteja sobre a outra, com o polegar da mão que está em cima flexionado pressionando a mão de baixo. Tal posição deve ser mantida com segurança pois com a pressão da impulsão as mãos podem ser afastadas. Existem treinadores que sugerem um "leve" quebrar do punho, mantendo a posição das mãos um pouco abaixo do streamline, como um bico de golfinho.
2 - Mantenha as mãos paralelas com a superfície
Da mesma forma que o corpo precisa estar o mais plano possível, os braços e mãos fazem parte desta projeção. Má posição neste item pode causar aumento da resistência e diminuição da potência do streamline.
3 - Feche bem os braços
Muitos nadadores têm dificuldade nesta ação por conta da falta de flexibilidade nesta posição. A idéia é ter os braços o máximo extendido possível, sem qualquer flexão e cruzados por detrás da cabeça. Braços semi-flexionados ou semi-abertos são os inimigos mortais do streamline.
4 - Aperte os biceps atrás dos seus ouvidos
Esta posição só é possível para quem tem uma boa flexibilidade e faz o movimento com tranquilidade. A intenção é pressionar os bíceps contra os seus ouvidos e não contra a parte de trás da sua cabeça.
5 - Cabeça alinhada com o corpo
É talvez o erro mais comum. Manter a cabeça totalmente alinhada com o corpo é fundamental para uma boa execução de streamline.
6 - Contração do corpo
A intenção é fazer uma espécie de torpedo com o seu próprio corpo. Assim você pode até contrair os glúteos e ter uma forma mais alinhada e propícia para a performance da propulsão e deslize. Tal contração demora alguns segundos e logo em seguida o relaxamento para o final do movimento.
7 - Matenha as pernas extiradas
Assim como nos braços, a flexibilidade é que determina a qualidade deste movimento. Mantenha as pernas extiradas e juntas.
8 - Aponte os dedos dos pés
Essa dica já é buscando uma perfeição no movimento. O movimento incluí apontar os dedos dos pés para o lado oposto do nadador.
9 - Pés juntos
Na contração do corpo os pés entram neste processo também. Um levemente sobre o outro e contraídos para melhor extensão e minimização da resistência.
10 - Sempre vá um pouquinho mais longe
Toda vez que praticar o streamline procure sempre incrementar a qualidade diminuindo a resistência e aumentando a potência da impulsão. Faça isso diariamente e os resultados virão com naturalidade.

ESPECIAL PARA OS PEITISTAS "VIRADAS"

Hoje postei um vídeo de viradas de peito. Nele, a importância de se fazer uma virada com o corpo bem grupado, no próprio eixo e com transferência de "momento". Abaixo um bom educativo para melhorar a virada de peito.


O QUE IMPORTA É SER BOM NO QUE VOCÊ FAZ....ELE É!!!!!!!!!!!!!!

SEJA BOM, NÃO IMPORTA NO QUE!!!!

HOJE TIVE UMA CONVERSA COM O PETIZ SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SER UM VENCEDOR, E SOBRE TUDO SOBRE O DESEJO DE SER CADA DIA MELHOR, AI RESOLVI COLOCAR ESSE VIDEO QUE VO NO BLOG DO COACH PUSSI, LEMBRE-SE GALERA, VOC/~E NÃO É UM COITADINHO TREINE SE DEDIQUE E SEJA BOM!!!!!!!!!!!!

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger