AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

CIELO BATE RECORDE SUL-AMERICANO DE NOVO E FATURA O OURO NOS 100M LIVRE

RIO DE JANEIRO, 25/09/2010 12:13
Lydia Gismondi, Globo Esportes


Cesar Cielo bateu mais um recorde sul-americano de piscina curta no Troféu José Finkel. Depois de estabelecer uma nova marca ao nadar as semifinais dos 100m livre em 46s13, o campeão olímpico se superou e fez 45s87 neste sábado, na final da prova, e conquistou a medalha de ouro para o Clube de Regatas do Flamengo.
Ao sair da piscina, o campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre em piscina de 50m, se sentiu mal e disse não concordar com a ordam em que as provas são disputadas no José Finkel.

- Estou me sentindo bem mal, quase caindo. Acho que precisam repensar essa ordem de provas para não colocarem as provas de velocidade no início do programa. O corpo não está esperando receber um choque desses. A gente não está tão acordado quanto deveria. Os tempos estão saindo, mas vai chegando perto do fim de semana, e o corpo vai pesando mais.

Apesar do cansaço, Cielo festejou o retorno à boa forma.

- Na verdade, não é o tempo. É o jeito de nadar. Voltar a nadar grande, confiante, com qualidade. Voltei a nadar como no Mundial e na Olimpíadas. Minha cabeça está de volta. Estou pronto para encarar qualquer um de novo. Tem coisa boa vindo aí - festejou.

O nadador do Flamengo, que foi ouro também nos 50m livre, ressaltou que nadar sem pressão ajudou no resultado.

- Eu queria muito fazer 45s, mas eu não coloquei a pressão de que era necessário fazer 45s. Acho que o recorde sul-americano já é uma grande evolução minha. Sempre nadei bem em piscina curta, meus recordes em jardas até sobreviveram na era dos supermaiôs. Eu sei que se estiver bem na piscina curta, posso brigar pela medalha de ouro.

A prata dos 100m livre ficou com Nicolas Oliveira (47s24), que garantiu a segunda vaga para o Mundial de Dubai, em dezembro. Nicholas Santos (47s35) conquistou o bronze e uma vaga no revezamento que competirá nos Emirados Árabes Unidos.

- Acho que tinha tanta gente com índice que o negócio era ficar entre os dois primeiros. Estava valendo mais quem batia na parede antes do que o tempo em si. Estou cansado, mas bastante feliz - disse Nicolas Oliveira.

Com o melhor tempo, Cielo se classifica para a final dos 50m borboleta

Menos de 30 minutos depois do ouro, Cielo já estava na água novamente. De sunga, como nas eliminatórias de sexta, o campeão olímpico e mundial se classificou para a final dos 50m borboleta com o melhor tempo das semifinais (23s09). Glauber Silva e Kaio Márcio empataram com a segunda marca (23s11), seguidos por Nicholas dos Santos (23s32). Até agora, Cielo e Glauber são os credenciados para o Mundial de Dubai nesta prova.

- Tentei soltar um pouquinho mais depois dos 100m livre e vir direto para a prova. Mas a coxa está dolorida ainda. Mas, amanhã (domingo), acho que dá para melhorar esse tempo. E colocar uma bermudinha para levar um pouquinho mais a sério essa final, né? - brincou Cielo.

FRASE!

"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente."
( Eleanor Roosevelt )

SUER ATLETAS DA SEMANA!!!!!!!!!!!


OS SUPER ATLETAS DESTA SEMANA SÃO NO MIRIM FEMININO, tAMIRES QUE ESTA A POUCO TEMPO MAS JA VEM DEMOSTRANDO  QUEEM BREVE JA ESTARA COMPETINDO E NADANDO MUITO BEM PARABENS TAMIRES.
JA NO MASCULINO, FELIPINHO É UM DOS GRANDES DESTAQUES DA EQUIPE NADA MUITO BEM O NADO COSTA E VEM MELHORANDO O NADO CRAWL, É UM GAROTO MUITO DEDICADO E ESFORÇADO, E COM CERTEZA  VAI SER UM DOS MELHORES NADADORES QUE PARAGUAÇU JA TEVE.

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger