AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

ATENÇÃO PARA A MUDANÇA DO TREINO

atenção galera vamos fazer uma mudança vocês ganharam mais um dia de folga, só vamos treinar sabado e depois vocês vão descançar até Quarta-feira, pois não haverá treino nem na Segunda e nem na terça ok, aproveitem bem a folga abraços coach Welton!!!

então fico assim nossa programação

Sabado as 10:00 no PTC treino para Petiz a Junior
 e na Terça dia 07 de Setembro desfile da APAN para todos os  atletas da categoria Mirim e Petiz, local de encontro na esquina do D'MARCO Hotel

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO "NATAÇÃO E O CORPO"

NOTA DO COACH WELTON:
Hoje resolvi postar um pouco desta grande nadadora Fabiola Molina, ela é exemplo de dedicação ao esporte com uma experiencia fenomenal do alto de seus 36 anos domina as provas  no estilo costas, e aproveito o gancho para dizer a todos que não conhecem o esporte  competitivo e dizem que a natação deforma o corpo do atleta ou que deixa os ombros largos veja se você conhece alguem com 36 anos e com essa saúde

Para conhecer o lindo Site de Fabiola clik AQUI


A nadadora Fabiola Molina, de São José dos Campos é uma das principais atletas do país, integrando a seleta equipe da natação brasileira desde 1991.

Começou a dar as primeiras braçadas aos 4 anos de idade e desde a sua estréia em competições oficiais, aos 10 anos, já se destacava no estilo costas.

Fabiola acumula uma sucessão de títulos nacionais e internacionais, convocações para a seleção brasileira, troféus de melhor índice técnico nas mais expressivas competições da natação nacional, além de manter uma grande sequência de quebras de recordes brasileiros e sul-americanos.

Nadadora olímpica e pan-americana, Fabiola vem dominando as provas de 50m e 10m no estilo costas desde 1997, ocupando a primeira posição no atual ranking brasileiro em piscina de 25m e de 50m.

Além de suas conquistas no campo esportivo, Fabiola é vitoriosa também em outros segmentos. É criadora da grife Fabiola Molina Moda Esportiva Moda Praia e seus produtos além de vestirem a seleção Brasileira de Natação, também são exportados para o mundo inteiro. Fabiola cria peças de treinamento para algumas universidades americanas como Stanford, Arizona State University, Universidade de Miami, entre outras.

Fabiola também já foi comentarista de alguns programas esportivos, como o Mulheres de Atenas, nas Olimpíadas de Atenas em 2004; foi colaboradora da revista InterEsportes onde escrevia uma coluna mensal: Papo de atleta; e é formada pela Universidade do Tennessee em Teatro com Honras Magna Lauda.

Fabiola se casou com o nadador Diogo Yabe em 2006.


PERFIL DA ATLETA


Nome: Fabiola Pulga Molina

Data de Nascimento: 22 de Maio de 1975

Local: São José dos Campos

Pai: Francisco Antônio Sanches Molina

Mãe: Kelce Naira Pulga Molina

Irmã: Lissandra Pulga Molina

Clube: Associação Esportiva São José

Técnico: Antônio Henrique Barbosa

Educação: Formada em 1998 pela Universidade do Tennessee em Teatro

Altura: 1.78m

Peso: 62kg

Manequim: 38

Sapato: 40


O CURRICLULO

Curriculo
Currículo
Olimpíadas

. Pequim, CH 2008
. Sidney, AU 2000

Jogos Pan-Americanos

4 Participações conquistando 5 medalhas (1 prata/ 4 bronze)

. Rio de Janeiro, BR 2007 1 medalha de prata
1 medalha de bronze

. Winnipeg, CA 1999 1 medalha de bronze

. Mar del Plata, AR 1995 2 medalhas de bronze

. Havana, CUBA 1991

Campeonatos Mundiais

9 Participações conquistanto 3 finais:

. Roma, IT 2009
. Melbourne, AU 2007
. Shangai, CN 2006
. Montreal, CA 2005
. Indianapolis, US 2004
. Moscou, RU 2002
. Hong Kong, HK 1999
. Perth, AU 1998
. Rio, BR 1995

Campeonato Mundial Universitário

3 Participações conquistando 1 medalha de prata

. Pequim, CH 2001
. Sicília, IT 1997 1 medalha de prata
. Fukuoka, JP 1995

Copas do Mundo

37 participações, superando 20 recordes brasileiros, 19 recordes sulamericanos e conquistando 44 medalhas

14 medalhas de ouro
16 medalhas de prata
14 medalhas de bronze

Recordes Brasileiros

6 recordes sendo 3 em piscina de 25m e 3 em piscina de 50m

Piscina 25m:
50m costas
100m costas
100m medley

Piscina 50m:
50m costas
100m costas
Revezamento 4×100m medley

Recordes Sul-Americanos

6 recordes sendo 3 em piscina de 25m e 3 em piscina de 50m

Piscina 25m:
50m costas
100m costas
100m medley

Piscina 50m:
50m costas
100m costas
Revezamento 4×100m medley

Copa Latina de Natação

Recordista da Copa Latina Lisboa, PT – 1998.

Campeonatos Brasileiros

45 vezes Campeã Brasileira Absoluta:
(Troféu Brasil e Troféu José Finkel).

- 22 vezes Campeã Brasileira de Categoria

Medalhas:

1005

Copa do Mundo FINA/Arena de Natação, no Parque Aquático Maria Lenk

Na próxima semana, de 10 a 12 de setembro, acontece a estréia do Circuito da Copa do Mundo FINA/Arena de Natação, no Parque Aquático Maria Lenk. O Rio de Janeiro terá a primeira das sete etapas programadas para este ano e 13 países participantes (ver relação no final do texto). As eliminatórias acontecem a partir das 18 horas. As finas serão nas manhãs de sábado (11/09) e domingo (12/09), a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo do Canal Sportv.
O evento contará com a presença de sete recordistas mundiais, entre eles os brasileiros Cesar Cielo Filho (50m e 100m livre piscina longa) e Kaio Márcio Almeida (200m borboleta piscina curta). Também estarão na piscina que sediou a natação dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 o americano Peter Marshall (50m costas piscina curta), o alemão Steffen Driebler (50m borboleta piscina curta), o russo Arkady Vyatchanin (200m costas piscina curta), a holandesa Henkelien Schreuder (100m medley e 4x100m livre piscina curta) e a sueca Therese Alshammar (50m borboleta piscina curta).

A etapa do Rio contará ainda com o americano Randall Bal, que retorna ao cenário do Pan 2007 onde ganhou ouro nos 100m costas; o colombiano Omar Pinzón dono da marca sul-americana dos 200m costas em piscina longa, um dos três únicos recordes continentais que não pertencem a um brasileiro; e a argentina Cecília Biagioli, recordista sul-americana dos 400m livre.

A entrada do Brasil como país sede do circuito da Federação Internacional de Natação-FINA, em piscina de 25 metros, aconteceu em março de 1998, no Rio de Janeiro. Foi a estreia de um país das Américas na organização do evento.

Na temporada de 2004, a etapa brasileira se mudou para Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube, e por lá ficou até 2008. Ano passado, com os recursos voltados para a participação no Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, o Brasil não organizou etapa da Copa, embora tenha enviado equipes para disputar as etapas no exterior.

Após 11 anos como organizadores do Circuito da Federação Internacional, é grande a lista dos nomes que já competiram nas etapas brasileiras da Copa do Mundo e que estiveram entre os melhores do planeta em suas especialidades.

Por aqui passaram os australianos Ian Thorpe e Geoff Huegill, os holandeses Peter van der Hoogeband e Inge de Bruijn, os italianos Massi Rosolino e Emeliano Brembilla, os russos Denis Pankratov e Nadejda Tchemezova, os alemães Thomas Ruprath, Jens Kruppa, Steve Theloke e Antje Buschulschulte, os sul-africanos Ryk Neethling, Roland Schoeman e Terence Parker, os americanos Gary Hall Jr, Natalie Coughling, Amanda Beard e Scott Tucker, o croata Milos Milosevic, as suecas Joanna Sjoberg e Therese Alshammar, a russa naturalizada espanhola Nina Zivanevskaya, a ucraniana Yana Klochkova, a eslovaca Martina Moravcova, e a costarriquenha Cláudia Poll, entre muitos outros.

Países Participantes: Argentina, Alemanha, Brasil, Cingapura, Colômbia, China, Equador, EUA, Holanda, Indonésia, Japão, Rússia, Suécia

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger