AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

RESULTADO DO CAMPEONATO BRASILEIRO INTERFEDERATIVO JUNIOR

Atletas focados e com o objetivo de ajudar a seleção paulista a conquistar o sétimo título do Campeonato Interfederativo Júnior de Natação fizeram a diferença no evento. Logo na primeira etapa, a seleção abriu 80 pontos de vantagem e continuou bem distante dos adversários cariocas.




No final, São Paulo somou 872 pontos a 470,5 pontos do Rio de Janeiro. Em terceiro lugar terminou a equipe de Minas Gerais, com 303 pontos. Por categoria, domínio da seleção paulista com 347 no junior 1 e 525 pontos no junior 2.



No fim das provas individuais, foram premiados os nadadores melhores índices técnicos e performances. Destaque para Daniele Paoli de Jesus, júnior 2, melhor índice nos 100m borboleta e eficiência, somando 54 pontos. Já Bruna Rocha foi a atleta que mais pontuou na categoria junior 1, com 47 pontos.



No masculino, melhor índice nos 200m livre com João Amorim e 100m peito com Raphael Rodrigues. Já Henrique Rodrigues, foi o nadador que mais pontuou para a categoria júnior 2, 56 pontos.



Segundo João, sua atuação foi boa no primeiro ano como junior. "Foi boa, eu gostei. Podia ter ido um pouco melhor, porque tive alguns errosna virada, o que é difícil acontecer", contou.



Neste campeonato, foram superados 14 recordes, 13 são de paulistas, sendo que nesta etapa, um recorde sul-americano caiu com as nadadoras Luiza Padovam, Ana Carla Carvalho, Daniele Paoli e Carolina Malavazzi. Com a marca de 1min54s84, elas são donas da marca sul-americana nos 4x50m medley junior 2. Antes do revezamento, Daniele quebrou a marca nos 50m borboleta com 1min54s84.



Os medalhistas nesta etapa foram Isabelle Longo, Carolina Penteado, João Amorim, Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus nos 200m livre e Bruna Rocha, Daniele Jesus, Victoria Frascino, Arthur Filho, Marcelo Chierighini e Lucas Gerotto nos 50m borboleta.



Em todos os revezamentos, só deu São Paulo no topo do pódio. Meninas de ouro com Isabela Silva, Beatriz Travalon, Bruna Rocha, Thairis Machado. No masculino, festa dourada com Alexandre Fernandes, Paulo de Paula, Arthur Filho, João Amorim e Leonardo de Deus, João Mendanha, Henrique Rodrigues e Marcelo Chierighini.



Na disputa dos 200m livre junior 1, Victoria Salemi foi a quarta colocada e Gabriela Sanches a sexta. Nos 200m livre junior 1, Matheus Martini terminou em quarto.



Nos 50m borboleta junior 1, Letícia Pires e Luca Serrachioli terminaram em quinto lugar.






Logo apos a conquista, a seleção retornou ao Hotel Estância Park usufruindo das inúmeras opções de lazer e embarcou para a volta a São Paulo às 15 horas. A chegada prevista na sede da Federação Aquática Paulista é às 5 horas da segunda-feira.


confita os resultados por etapa clicando abaixo:

1° etapa
2° etapa
3° etapa
4° etapa


____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger