AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

MICHAEL PHELPS

PHELPS INICIA TRABALHO DE PREPARAÇÃO COM FOCO EM LONDRES-2012 E FAZ 1º TESTE


O astro da natação Michael Phelps vive um momento em que é contestado até pelo técnico, que afirmou que prevê que o norte-americano será ultrapassado por seus rivais. É motivado por provar o contrário que o atleta retomou sua preparação, em busca de títulos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na Inglaterra.
Vencedor de oito provas em Pequim-2008, ele terá de brilhar para voltar a deixar seus torcedores de queixo caído daqui a pouco mais de um ano, na capital inglesa. Para isso, promete colocar distrações de lado e focar no Mundial em piscina longa, este ano, e nas Olimpíadas
O primeiro teste desta nova fase acontece com a disputa do Grand Prix de Austin, na Universidade do Texas. Phelps entrará na piscina para seis eventos, em três dias de competição.
Cinco destas provas serão contra o compatriota Ryan Lochte, que brilhou no Mundial de piscina curta, no fim de 2010, com seis medalhas douradas.
“Só de vir para Austin e participar de algumas provas é começar a dar o passo nº 1”, disse Phelps. Eu estou começando a me sentir bem debaixo d’água”, afirmou o astro, que após as Olimpíadas sofreu com o assédio da imprensa e foi inclusive flagrado consumindo maconha.
Sobre o comentário de que Phelps pode ser batido, o técnico Bob Bowman afirmou que está tentando puxar o nadador ao limite. “É por isso que falei aquilo. Mas, quando olhamos para tudo o que ele fez, vemos que é o melhor de todos os tempos e nunca desiste. Chegar a Austin motivado é ainda melhor”, explicou.
A piscina em que nadará no Texas foi palco do seu primeiro recorde mundial dos 200 m borboleta, em 2001, ainda aos 15 anos. Mesmo com tantas conquistas, ele diz ainda ter metas.
“Se eu não tivesse, não voltaria a nadar e enfrentaria mais quatro anos pelas Olimpíadas. Ainda há coisas que quero no esporte e sei que será duro de conquistá-las”, completou.


ESTADOS UNIDOS, 14/01/2011 11:16
Swim It Up! Clipping, Ursula Soci
Esta notícia foi reproduzida para fins didáticos. Caso disponível, veja link no final desta página para ver o texto original.

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger