AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

CIELO É SURPREENDIDO NOS 50 LIVRE

Cesar Cielo voltou a perder ontem no Pan Pacífico de Irvine. Desta vez, em sua prova preferida, os 50 m livre. O campeão olímpico, mundial e recordista da distância foi superado pelo nadador americano Nathan Adrian, que marcou 21s55. O brasileiro foi 0s02 mais lento.

"Os 50 m são assim mesmo, sempre vai aparecer alguém mais rápido. Eu, sinceramente, não esperava isso, mas meu nado não saiu", afirmou Cielo após a prova.

"Eu não sou o mesmo atleta de antes", lamentou.

Foi a segunda derrota dele, que já havia obtido duas medalhas no Pan Pacífico. A primeira, uma surpresa: o ouro nos 50 m borboleta.

A segunda foi das maiores decepções de sua carreira até ontem. Campeão e recordista mundial da prova, ficou com o bronze nos 100 m livre.

O nadador prometeu que não deixaria mais isso acontecer em suas provas. Creditou o tropeço ao foco nos 50 m livre e à falta de trabalho aeróbico na temporada.

Mas declarou que estava mais do que confiante para sua prova preferida.

Na eliminatória dos 50 m livre, Cielo mostrou que podia mesmo se recuperar. Classificou-se com o melhor tempo -21s64- recorde do campeonato. Mas a melhora na final não foi suficiente.

Nesta temporada, ele já havia visto seu companheiro de treino em Auburn (EUA), Fred Bousquet, lhe roubar a melhor marca do ano. Cielo havia cravado 21s55. O francês marcou 21s36.

BRONZE PARA THIAGO

O nadador brasileiro voltou a subir no pódio ontem. Desde o ano passado radicado nos EUA, Thiago Pereira obteve seu segundo bronze, agora nos 200 m medley.

Thiago já havia subido ao mesmo degrau do pódio nos 400 m medley. Nas duas provas, o ouro ficou com Ryan Lochte, que ontem nadou a 0s33 do recorde mundial.

"Foi bom para minha primeira competição aqui [treinando nos EUA]. Tenho mais dois anos para chegar mais perto do Ryan", disse Thiago.


--------------------------------------------------------------------------------
ÁGUA FRIA INCOMODA ATLETAS BRASILEIROS
Poliana Okimoto e Allan do Carmo nadam hoje os 10 km da maratona aquática, que fecha o Pan Pacífico. A temperatura da água em Long Beach, cerca de 17C, preocupa a vice-campeã mundial. "Será difícil. Os trajes antigos ajudavam a segurar um pouco o calor."

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger