AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

O que está acontecendo com Michael Phelps? saiu no blog do coach


por alex pussield

Os resultados do Paris Open foram normais. Pesado, treinando para o Pan Pacífico, Phelps venceu duas das quatro provas que disputou na competição onde recebeu o maior cachê da história da natação mundial: 100 mil dólares para estar presente.




Michael Phelps continua sendo o maior nadador do mundo, é incontestável, mas a diferença tem diminuído progressivamente com relação aos adversários. Seus tempos em Paris lhe dão a 7a posição no ranking mundial dos 200 livre, a 4a nos 200 medley e a 4a nos 200 borboleta. Nos 100 livre, o tempo que fez no Paris Open não lhe coloca nem entre os 25 melhores do mundo em 2010.



Este Blog já havia alertado para o fato de Phelps não estar treinando de forma adequada e até utilizou a expressão de “quando ele aparece para treinar”. O técnico Bob Bowman não esconde a insatisfação e até mesmo Phelps já reconheceu que não está na sua melhor fase.



Pois o New York Post indica que Phelps dias antes de viajar para a França onde receberia o seu super cachê estava em altas festas em LasVegas. Phelps e um bocado de celebridades foram vistos no Lavo, um famoso night club local além de uma festa na piscina do também conhecido Tao Beach.



Entre os amigos, Phelps celebrava o aniversário de 21 anos do ator Christopher Mintz-Plasse, que interpretou o personagem McLovin no filme Superbad.

Alegria do Cesão no Twitter

por alex pussield

Valeu galera, mto feliz com o resultado aqui em Paris. 1a missão cumprida, agora rumo ao Pan Paqc e rumo a tempos mais baixos. Finalmente abaixo dos 21:64! Até mais cedo do que eu esperava na temorada. Obrigado a todos que torceram. Primeiro nadador abaixo do Popov!!!

Isso se chama domínio!

Os trajes vieram e foram embora e a gente nunca conseguiu saber o quanto eles ajudaram. Não houve um só estudo, um só levantamento que pudesse servir de referência. Assim, o feito alcançado por César Cielo no Paris Open tem uma importância muito grande, mas não se sabe ao certo o quanto esta quebra de marca pode continuar acontecendo.




Para quem não sabe, César Cielo é o recordista mundial dos 50 livre com 20:91. Estes 21:55, a melhor
Por alex pussield

marca da história sem trajes, já foi quebrada pelo próprio Cielo (com trajes) 10 vezes!



Cielo tem o melhor tempo do mundo em 2010 (21:55) e o terceiro melhor (21:80). Ele ainda tem a 19a melhor marca desta temporada (22:13), a 21a com 22:14 e a 25a com 22:18.



Dos 5 melhores tempos da história, Cielo tem 4. Dos 20 melhores da história ele tem 8. E dos 25 melhores da história ele tem 10!

CIELO SUPERA O RECORDE DE POPOV


O nadador brasileiro Cesar Cielo venceu ontem os 50 m livre no Open de Paris, com 21s55, tempo bem acima de seu próprio recorde mundial (20s91), mas o feito rendeu grande comemoração.


"Finalmente abaixo de 21s64!!!", escreveu, no Twitter, o campeão olímpico e mundial da prova. "1º nadador abaixo do Popov!!!!"



O brasileiro se referia ao nadador russo Alexander Popov, bicampeão olímpico dos 50 m e 100 m livre e detentor do recorde da prova antes do aparecimento dos trajes tecnológicos, em 2008, que provocaram uma enxurrada de novas marcas.



A Fina (Federação Internacional de Natação) proibiu a partir desta temporada os supermaiôs, produzidos com material que proporciona maior flutuabilidade.



Como a referência passou a ser os tempos da era das sungas, Cielo, 23, quebrou o antigo recorde da prova.



O melhor tempo da temporada pertencia ao francês Frédérick Bousquet (21s71), que ontem terminou em terceiro com 21s95. O vice-campeão foi Fabien Gilot (21s83).



A marca abaixo de Popov veio antes do esperado pelo próprio Cielo. Em preparação para o Pan Pacífico, em agosto, nos EUA, chegou a Paris afirmando querer "avaliar os fundamentos". "Não quero ser muito afobado nos 50 m, por exemplo", dizia.



O melhor tempo de Cielo na temporada era 21s80 e havia sido obtido no Maria Lenk, em piscina que não é considerada apropriada para grandes eventos, em maio.



Na ocasião, disse que um bloco melhor e uma piscina um pouco mais funda poderiam ter ajudado, mas não se mostrou muito preocupado.



"A hora de bater o Popov não é agora. É em agosto", afirmou Cielo, na época, sobre o russo que foi dominante nas provas de velocidade nos anos 90 e se tornou uma espécie de ícone para vários nadadores da atualidade que disputam esses eventos.



Após conquistar o ouro em Pequim-2008, Cielo disse que se espelhava no russo e ficou surpreso ao saber que o ídolo havia acompanhado a prova no local e o elogiado.



Ex-recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, o francês Alain Bernard também já se declarou fã do russo.



Popov, que nadava de sunga e sem touca, marcou 21s64 em uma tentativa especial em junho de 2000.



Na ocasião, o russo havia quebrado um recorde que já durava dez anos e muitos apostavam que sua marca poderia durar o mesmo tempo ou ainda mais, não fossem os trajes tecnológicos.



Em maio de 2008, com um supermaiô, o australiano Eamon Sullivan marcou 21s56 e deu início a uma grande série de quebras do recorde.



Após mudar apenas duas vezes nos 18 anos anteriores, o recorde foi alterado em seis oportunidades até Cielo cravar 20s91 em dezembro.



Com a marca do ídolo superada, Cielo busca agora novos desafios. "1ª missão cumprida, agora rumo ao Pan Pac e rumo a tempos mais baixos", escreveu ele.





--------------------------------------------------------------------------------

BRASILEIRO AGORA EVITA VIAGENS LONGAS

O próximo torneio de Cesar Cielo é em Athens, na Geórgia (EUA), de 15 a 18 de julho. O evento não será tão estrelado como o da França, que teve Michael Phelps, Alain Bernard e Frédérick Bousquet, mas foi escolhido por proximidade. Cielo treina em Auburn (EUA). Após nadar em Paris, Cielo foi a Barcelona para evento com patrocinador.

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger