AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

CUBATÃO TEM SEU GUSTAVO BORGES E TAMBÉM CAMPEÃO DE NATAÇÃO

Lula Terras
Com apenas 13 anos de idade, o jovem nadador cubatense Gustavo Borges Silva está se tornando num colecionador de medalhas, o que chamou a atenção do EC Pinheiros, da Capital, por onde Gustavo irá competir na temporada de 2011. Em novembro o nadador que tem o mesmo nome do maior nadador brasileiro de todos os tempos, ganhou nada menos do que oito medalhas em duas competições, sendo seis de ouro e duas de prata, em sua categoria Infantil 1.

No Campeonato Brasileiro, realizado de 11 a 14 de novembro em Fortaleza, Gustavo levou o ouro na prova dos 100 metros costa e prata nos 200 metros costas. No Campeonato Paulista disputado entre 27 e 28 de novembro, no EC Pinheiros, na Capital foram cinco medalhas de ouro: nos 100 metros livre; nos 200 metros costas; 100 metros borboleta; revezamento 4x50 metros; revezamento 4x100 medley; e prata nos 50 metros livre.

Início – Apesar do mesmo nome, a escolha não tem nada a ver com o supercampeão, garante a mãe Fernanda Borges de Santana. Gustavo teve seu primeiro contato com as piscinas ainda bebê, na Fitness, no Jardim Casqueiro, na sequência a Oficina do Físico, no mesmo bairro. Em 2007, Gustavo Borges foi para a Unisanta, onde pode mostrar seu estilo guerreiro e perseverante, “pois não é fácil sair de casa às 6h30 e só voltar às 18h45, desde os 10 anos de idade”, garante a mãe que confidenciou o objetivo do contrato firmado com o Pinheiros, “ele receberá treinamentos específico, visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”.

NOTA DO COACH WELTON: e tem gente que diz que não sobra tempo pra treina, quem quer ser um campeão arruma tempo, mas dedicação cada um nasce com a sua !!!

COM SOBRAS, CIELO FAZ MELHOR TEMPO, MAS RECLAMA: ´ERREI TODAS AS VIRADAS´

nadador do Flamengo lamenta falhas na prova do Troféu Daltely Guimarães, que serve de eliminatórias para as disputas do Open, em Guaratinguetá

João Gabriel Rodrigues

Foram três tapas em cada braço, dois sinais da cruz e a checagem da temperatura antes de ir para a água. Quando os primeiros pingos de chuva começavam a cair no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, onde está sendo disputado o Open de natação, Cesar Cielo foi para a piscina pela primeira vez, na prova dos 100m livre. Marcou o recorde do Troféu Daltely Guimarães, parte do Brasileiro Sênior e que serve como eliminatórias para a disputa principal, com o tempo de 47s83, bem acima de sua melhor marca, 45s87, no Troféu José Finkel. A competição é o último teste para o Mundial em piscina curta, em Dubai, de 15 a 19 de dezembro.

Cielo não saiu satisfeito da piscina. Reclamou dos próprios erros, mas disse que deve estar melhor pela manhã, quando os oito melhores disputam o Open.

- Eu consegui errar todas as minhas viradas. Amanhã, acho que dá para melhorar pelo menos um segundo o tempo. Vamos torcer para que não chova ou vente tanto. A ideia já era nadar forte hoje, mas não deu. Fiz o que costumo fazer nos treinos, errei todas as viradas. Na última, só encostei a pontinha do pé, então já diminuí o ritmo, não fiz tanta força. Mas tudo bem. Não posso errar assim no Mundial. Isso aqui serve justamente para isso – afirmou o nadador do Flamengo.

Cielo também reclamou das condições da piscina em Guaratinguetá.

- A piscina não está legal. A posição do placar também dificulta muito os nadadores na hora da virada - disse.

Nicholas dos Santos, que também nadou a nona série, fez o segundo melhor tempo, com 48s35. André Daut foi o terceiro, com 48s48. Os nadadores voltam à piscina nesta quinta, a partir das 10h.

Pinheiros domina as outras provas

Na prova dos 50 metros costas, Guilherme Guido, do Pinheiros, fez o melhor tempo, com 23s88, novo recorde do campeonato. Seu companheiro de clube, Gabriel Manga, foi o segundo, com 24s22, enquanto Daniel Orzechowski, também do Pinheiros, foi o tercerio, com 24s57.

Nos 100m feminino, o Pinheiros também dominou as primeiras colocações. Tatiana Lemos Barbosa foi a vencedora, com 53s46, à frente de Julyana Kuri, com 54s98. Flávia Delaroli foi a terceira, com 55s35.

A veterana Fabíola Molina, do AESJ/Fadenp, foi a vencedora nos 50m costas feminino, com 27s44. Natalia Mendes, do Pinheiros, veio logo atrás, com 28s62. Ana Claudia Hatsumi, do Minas, completou as primeiras colocações.

Nos 200m peito, Tales bate Henrique por dois centésimos

Nos 200m peito, Tales Cerdeira, do Pinheiros, bateu Henrique Barbosa, do Flamengo, por apenas dois centésimos (2m09s04 contra 2m09s06). Felipe França, também do clube paulista, foi o terceiro, com 2m11s82.

Na prova feminina, Joanna Maranhão, do Minas, fez o melhor tempo, com 2m14s42, Larissa Cieslak, também do clube mineiro, foi a segunda, com 2m17s91, e Thamy Ventorin, do CNRAC, com 2m17s91.

Nos 200m medley, André Schultz, do Pinheiros, sobrou, com 1m57s42. Lucas Salatta, do Minas, foi o segundo, com 2m00s12, e Diogo Yabe, da AESJ/Adenp, foi o terceiro, com 2m00s32.

NOTA DO COACH WELTON: uma cidade que não tinha nem equipe passou a ser hoje a capital nacional da natação recebendo os melhores atletas do Brasil e os mais importantes campeonato nacionais, e o grande campeão olimpico e rocrdista mundial Cesar Cielo,  espero que a Estância tambem siga esse exemplo e quem sabe um dia os melhores venham para Paraguaçu.

INFORMAÇÕES SOBRE A FINAL ESTADUAL DO TALENTO AQUATICO

Atenção galera agora ja esta confirmado.

Horario de saida: 12:00 de Sexta -feira
Local: Ginasio Silvio Magalhães Padilha

oque levar:
RG (sem a apresentação do Rg original o atleta não podera nadar)
Roupa de cama
Prato, copo, talheres


obs: treino para todos os classificados as 8:00 da manhã na sexta no tênis


ALIMENTAÇÃO POR CONTA DA APAN


vamos ajudar a natação!!!!!!

partir desta quarta-feira, dia 1º, os fãs do esporte olímpico já podem escolher o Melhor do Ano no Esporte. A votação será feita pelo site do www.premiobrasilolimpico.com.br e o anúncio dos vencedores, masculino e feminino, será feito na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2010, no dia 20 de dezembro, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro. No masculino,
                                                                               Página oficial da votação, mas não repare a foto... Aquele ali não é o Cielo
concorrem os atletas Cesar Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo Endres (vôlei). No feminino, a disputa é entre Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia). A votação de Melhor      do Ano no Esporte em 2010 vai até o dia 20, encerrando-se momentos antes do anúncio no Teatro do MAM.                        
A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades, divulgada na última semana, e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri já apontou os vencedores a melhor do ano, sendo que esses votos terão peso de 50% na eleição final após computados os votos dos internautas.

Nesta edição o Prêmio Brasil Olímpico tem como tema principal a participação da juventude no esporte e o papel social, de integração e de cidadania que esta atividade pode proporcionar para milhões de jovens brasileiros. Este ano, além de atletas individuais passaram a concorrer ao melhor da modalidade e ao melhor do ano equipes, times, técnicos, duplas, trincas ou quadras, como revezamentos do atletismo e da natação. Esse novo critério permitiu que a dupla Juliana e Larissa vencesse na modalidade e concorresse ao troféu Melhor do Ano no Esporte. O Prêmio Brasil Olímpico 2010 homenageará ainda o melhor técnico individual e coletivo, os melhores atletas paraolímpicos, o melhor técnico paraolímpico e melhores atletas escolares e universitários. Ainda serão oferecidos o Troféu Adhemar Ferreira da Silva e o Troféu COI "Esporte - Inspirando Jovens".

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger