AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

NADADORES DO COLÉGIO MVC OBJETIVO E EMEF CORONEL ANTONIO NOGUEIRA EMBARCAM RUMO AO CORINTHIANS





05 Nadadores da Estância Turística de Paraguaçu Paulitas após garantiram vaga na Seletiva Estadual do JEESP- Jogos Escolares do Estado de São Paulo embarcaram nesta segunda feira 05/08 rumo a São Paulo, mais precisamente ao Sport Clube Corinthians, os nadadores representam na competição suas unidades escolares sendo eles:




  • Colégio MVC Objetivo

Luisa Pelegrini Cação
Roberto Yussef Chedid
Wesley Silverio de Sá
Gabriele Rapanha Teodoro


  • EMEF Coronel Antonio Nogueira

Beatriz Cassiano de Castro


O complexo aquático do Clube Corinthians será palco das finais da natação pelo Jeesp – Jogos Escolares do Estado de São Paulo, no dia 06 de agosto, a partir das 9h. Os classificados participaram de sete etapas anteriores distribuídas nas cidades de Bauru, Presidente Prudente, São Paulo, Franca, Americana, Araçatuba e Santos. Na disputa, além das medalhas de 1º e 3ºlugar, está a chance de representar o estado na seletiva nacional da maior competição mundial escolar – o Gymnasiade.

A seletiva acontecerá na cidade de Brasília, entre os dias 12 e 16 de setembro. Serão classificados para compor a delegação paulista os vencedores das seguintes provas da categoria Infantil (alunos nascidos entre 1996, 1997 e 1998).


De acordo com a professor Welton Guerin, os atletas de Paraguaçu tem boas chances, mesmo nadadando contra atletas mais velhos, pois alguns estão em seu primeiro ano na categoria

No total, 10 meninos e 10 meninas, serão classificados, totalizando 20 atletas. Comporão ainda a delegação dois técnicos para o feminino e dois para o masculino, totalizando assim, 24 membros na delegação.

Este ano o Gymnasiade, o Campeonato Mundial de Esporte Escolar terá como sede a capital federal, Brasília. É a primeira vez na história dos jogos que um país da América do Sul sedia a competição.

Vinte e um países já confirmaram presença na Gymnasiade 2013, o maior evento escolar do mundo, que será realizado em Brasília entre os dias 27 de novembro e 04 de dezembro de 2013.

A capital federal foi escolhida pela International School Sport Federation (ISF) como sede dos Jogos Escolares Mundiais (Gymnasiade) de 2013. Brasília venceu a disputa de Palma de Mallorca, na Espanha, e será a primeira cidade das Américas a sediar o evento.

O mundial promete reunir na capital federal os melhores atletas com faixa etária entre 14 e 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos, fundamental e médio e que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Desde o mês de maio, a Abrapefe vem realizando o Jeesp, que é uma realização do Governo de São Paulo através das secretarias estaduais de Educação; Esporte, Lazer e Juventude; Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Os jogos já reuniram mais de 2200 atletas, estudantes de escolas públicas e privadas do estado de São Paulo, promovendo a inclusão social a partir da prática positiva e saudável do esporte, abrindo espaço para novos talentos esportivos que irão representar o Estado nas principais disputas da categoria no país.

"Os nadadores de paraguaçu vem de um ritmo intenso de competições, sendo assim resolvemos após as disputas dos jogos regionais darmos uma semana de férias, afinal eles merecem, mas como conversamos antes, isso não pode ser uma desculpa para maus resultados, esperamos que mais uma vez eles se superem e conquistem bons resultados"

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger