AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

RIVALIDADE OU VOCÊ TEM OU ALGUÉM TEM POR VOCÊ!!!!


Buscando matérias sobre a natação achei uma bem interessante sobre Popov, um dos melhores velocistas de todos os tempos, mas Popov não era só veloz na piscina, era implacável em suas declarações então resolvi colocar aqui algumas das declarações polemicas de Popov, inclusive sobre os Brasileiros, confira


Revista NADAR, janeiro de 1995

Entrevista realizada quando Popov veio disputar uma competição no Rio de Janeiro, o Festival Olímpico de Verão, no final de 1994.

NADAR: O que achou dos três recordes mundiais batidos pelos brasileiros em piscina curta?

Popov: As competições em piscina curta não são tão sérias assim.
NADAR: São de brincadeira?

Popov: Não são interessantes. É como você, por exemplo, ter de escrever em sua revista sobre previsão do tempo.


NADAR: Você ganha dinheiro com a natação?

Popov: Por que você acha que eu nado?
NADAR: Por dinheiro?

Popov: Eu nunca nadei de graça.


NADAR: Acha que o atleta de natação deve se profissionalizar?

Popov: Sim.

NADAR: Por quê?

Popov: Por que porquê?
NADAR: Para saber o porquê.

Popov: Assim como você, jornalista, ganha para escrever, nós devemos ganhar para nadar.
NADAR: O jornalismo é uma profissão, já a natação que eu saiba...

Popov: (olha para o repórter com cara de "para que lado fica a praia?")


Revista Swimming World, julho de 1995

Ping Pong com Alexander Popov

(
Pessoa que gostaria de ser: eu mesmo. Deve-se fazer as coisas à sua própria maneira.

(...)

Ator/atriz favorito: essa é uma típica pergunta americana (nota do editor: a revista Swimming World é dos Estados Unidos). Não sonho com atores ou atrizes. Eles que devem sonhar comigo. Eu sou realidade, eles não.




Revista Swimming World, julho de 1996

Entrevista sobre as expectativas para os Jogos Olímpicos de Atlanta.

SW: Qual é o seu ponto forte?

Popov: Minha mente, provavelmente. (Nos Jogos Olímpicos) Não será uma batalha física, e sim mental. Sempre fico relaxado. Jamais fico pensando na prova.

SW: Você prefere que seu adversário se classifique em primeiro nas eliminatórias, sabendo que talvez ele não seja capaz de repetir a performance à noite (nas finais)?

Popov: Bem, eu não posso chegar e perguntar a você por que você não pediu minha permissão para se classificar em primeiro. Na realidade, eu disse para Mark Foster (nadador britânico) no Campeonato Europeu, depois dele ter se classificado em primeiro e eu em terceiro: "Ei Mark, quando você pediu minha permissão para se classificar em primeiro?" Ele disse, "quero a medalha de ouro". Ele já tinha um cordão dourado em volta do pescoço, então apontei e disse "bem, você já tem." Acho que na final ele terminou em quinto.


(...)


SW:Muitos nadadores ficam observando você nas competições, Isso te diz alguma coisa quando agem dessa forma?

Popov: Sim, significa que eles são idiotas, sabe?
SW: Idiotas?

Popov: Não é preciso se concentrar para a prova antes da prova.


Diário Lance!, março de 2000

Entrevista sobre as expectativas para os Jogos Olímpicos de Sydney.

Lance!: Você treina com Michael Klim?

Popov: Não, ele que treina comigo.


(...)

Lance!: Quem serão seus prováveis adversários nos Jogos Olímpicos de Sydney?

Popov: Os oito que estarão na final. Quero dizer, como eu vou estar entre eles, os sete que estiverem na final.


(...)

Lance!: O que acha de doping?

Popov: Alguns jornalistas dos Estados Unidos, Brasil ou outros países sempre vêm com esse tipo de pergunta. Talvez porque nesses países as pessoas estejam acostumadas a fazer o uso de doping. Fernando Scherer nadou muito bem em 1998 e fez bons tempos. De repente, some. Ele treina nos Estados Unidos e seu técnico é alemão...

(ainda sobre doping) Existem muitas pessoas que vêm e tentam treinar conosco, mas não conseguem. Fazemos um trabalho muito puxado aqui. Quando alguém está nadando rápido e me perguntam o que acho, digo para trazê-lo aqui para treinar conosco. Vamos ver o que ele é capaz de fazer. Se eu não vejo pessoas treinando, se eu não sei o que elas estão fazendo, eu não confio em seus resultados
.




Revista da FINA, maio-junho de 2010

Entrevista já como ex-nadador e membro do Comitê Olímpico Internacional, surpreendemente arredio a uma publicação oficial de uma federação internacional.

FINA Magazine: Como ex-nadador, como você enxerga os eventos de 2008 e 2009 (referindo-se aos trajes tecnológicos)? Você se sentiu ofendido com o que viu (as dezenas de recordes mundiais obtidos pela ajuda dos trajes)?

Popov: Quantos anos tem seu aparelho de telefone? Você se arrependeu de ter substituído seu antigo aparelho há alguns anos por um melhor? Acho que não. Vivemos em um mundo dominado pela tecnologia. Desfrutamos de internet sem fio, e podemos até mesmo usá-la no celular. E anos atrás quem teria pensado que usaríamos nossos celulares para assistir e gravar vídeos? Isso é um grande problema? Então por que você me faz uma pergunta como essa? Respondendo: ao assistir aquelas provas, não senti que deveria sentir pena de ninguém, ou que aqueles nadadores tinham algo pelo qual pudessem se arrepender.


Diário L'Equipe (França), 11 de março de 1997

Para finalizar, uma de suas declarações mais polêmicas.

(O americano Gary) Hall Jr já está dizendo que estará em Sydney e que vencerá as duas provas de velocidade. Não sei como ele pode dizer isso. Seu pai nunca foi campeão olímpico, e ele também não o será. É uma família de perdedores.

A relação entre Popov e Hall Jr sempre foi turbulenta. Em 1996, Popov foi esfaqueado por um vendedor de melancias em uma feira, e corre um boato de que o americano enviou para o russo, quando este estava internado se recuperando, um boneco com uma melancia em uma mão e uma faca em outra. Boato ou verdade? Na edição nº 0 da revista Swim Channel, perguntei a Hall Jr sobre isso.

SC: Quem considera seu maior rival?

Hall Jr: Alexander Popov. A rivalidade que nós tínhamos era pra valer.

SC: É verdade que você enviou a ele um boneco com uma melancia em uma mão e uma faca em outra enquanto ele estava no hospital em 1996?

Hall Jr: Como disse, a rivalidade era pra valer.

Alexander Popov e Gary Hall Jr


____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger