AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

Por um lugar na história com uma técnica diferente



Autor: dtakata
Natalie Coughlin


A americana Natalie Coughlin é uma das maiores nadadores de nossa época. Já veterana, busca vaga em sua terceira Olimpíada e é uma das atletas que podem conquistar um tricampeonato - venceu os 100m costas em 2004 e 2008. Além disso, foi a primeira a abaixar do minuto, em 2002, e desde então vem conseguindo acompanhar a evolução mundial. Versátil, tem grandes conquistas não só em provas de costas, mas também de livre, borboleta e medley. Só não é um Michael Phelps na versão feminina porque não tem a mesma capacidade de recuperação, e por isso em geral prefere se concentrar em poucas provas.


Pouca gente sabe que esse ano ela poderá se tornar a mulher com mais medalhas olímpicas na natação. Ela já tem 11 (3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes), e só fica atrás das compatriotas Jenny Thompson e Dara Torres, que têm 12 cada uma. Na seletiva americana, provavelmente ela irá nadar os 100m livre e 100m costas, e se conseguir classificação também nadará os revezamentos em Londres. Por isso, a chance dela entrar mais ainda para a história é alta.

Quem a conhece sabe que um de seus pontos fortes é o forte trabalho de pernas, principalmente após saídas e viradas. E em relação a isso ela tem uma particularidade: seu bizarro ritmo de batimento de pernas no nado livre. O usual são seis pernadas a cada ciclo de braçadas. Ela consegue fazer oito pernadas a cada ciclo. Ou seja, para manter um ritmo rápido de braçadas, seu ritmo de perna deve ser alucinante. Muita técnica e flexibilidade são necessárias para isso. Confiram no vídeo abaixo. Alguém aí é adepto dessa técnica?

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger