AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome



“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito:

Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”




Dalai Lama – Tenzin Gyatso, 14º Dalai Lama
Treinar, todo mundo treina. Querer ganhar, todo mundo quer. Mas se você quer mesmo ser o melhor, tem que fazer e querer mais que os outros. No ano em que o César Cielo foi o Campeão Olímpico, conta ele, o seu técnico, Brett Hawke, marcou um treino para a sua equipe para as 4:30h do dia 1º de janeiro. É isso mesmo, quatro e meia da manhã do primeiro dia do ano. O treino era simbólico: 365 piscinas, uma para cada dia do ano, mas servia para lembrar o quanto ele estava comprometido em ser o número um.


Tome a Iniciativa

Muitos fazem o que o técnico manda, mas você que quer ser melhor que todos, deve tomar sempre a iniciativa. Seja o primeiro a pular n’água. Não espere o seu técnico corrigir o seu estilo, pergunte antes se está fazendo certo. Leia sobre natação e discuta com o seu técnico. “Treine” fora do treino, treinando a sua mente a vencer, comendo corretamente, programando as suas atividades para não atrapalhar os seus planos. Não espere que te digam o que deve fazer, pergunte antes, faça antes, tome a iniciativa.

Inspire-se

Busque inspiração para seguir em frente. Siga os seus exemplos e inspire-se por suas histórias. Tente descobrir como eles chegaram e fizeram o que fizeram. O que faz de Cielo o campeão que é? Michael Phelps, Natalie Couglhin, Therese Alshamar. Nos outros esportes também: Pelé, Oscar, Lance Armstrong (que venceu 7 vezes seguidas a Volta da França, logo após vencer um câncer que quase tirou a sua vida), Michael Jordan. Uma coisa todos eles têm em comum: treinam, ou treinaram, mais do que os outros. Sempre pensaram diferente dos outros e isso fez toda a diferença. E mesmo eles inspiram-se em alguém. Pelé, o maior de todos os tempos, inspirava-se em Zizinho. Michael Jordan em Dr. J, Kobe Bryant no nosso Oscar e Oscar em Larry Bird. Michael Phelps queria ser como Mark Spitz.

Seja Inquieto

Não se dê por contente nunca. Aproveite e saboreie cada vitória, mas volte logo à realidade e analise a sua performance, onde melhorar e o que fazer para isso. César Cielo, logo após ganhar a sua primeira medalha de ouro Olímpica, disse em entrevista que pouco antes de subir ao pódio se sentiu chateado por não ter batido o recorde mundial da prova. Kobe Bryant, 5 vezes campeão da NBA, ganhador de quase todos os prêmios que se pode ganhar, em fevereiro de 2009 jogando no Madison Square Garden, um dos templos do basquetebol norte-americano, ao final de uma partida onde o seu time dominara completamente o time da casa e ele próprio já havia marcado mais de 50 pontos, jogava-se em todas as bolas e queria fazer mais pontos. Ao final, marcou 61 pontos e com isso bateu o recorde de pontos de um jogador numa só partida naquele ginásio. Por que? Porque ele quer sempre mais. Ele queria esse recorde também. Isso faz dele um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. A inquietude pode e deve ser a sua aliada. Queira sempre mais! 

E por fim pra terminar!!!


____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger