AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

MAIS UMA DA SERIE "QUEM QUER CORRE ATRÁS" 2.0




“EU ACHAVA QUE ME CONHECIA BEM, MAS NA SELETIVA (PARA O PAN-AMERICANO) EU PROVEI PRA MIM MESMO QUE AINDA TINHA MUITA COISA PRA APRENDER SOBRE MIM.”

HENRIQUE, SOBRE SEU PROBLEMA DE HÉRNIA DE DISCO NA PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS PAN-AMERICANOS DE 2007



" QUEM REALMENTE QUER... CORRE ATRÁS" . Abaixo o post do Blog do Henrique Barbosa (nadador Peito, atleta da Equipe Brasileira de Natação).

NO TOPO DA MONTANHA


27 FEBRUARY, 2011 - POSTED BY: HBARBOSA

Estamos chegando ao final de mais uma etapa no ciclo de treinamento, talvez a mais díficil de todas. Além de ser um dos lugares mais altos do mundo para treinar, o Fred Vergnoux (treinador) não dá moleza para ninguém aqui. Num periodo de três semanas tivemos apenas um dia de folga. Não pense que os treinos são fáceis também não, pois em todo esse tempo não nadamos uma sessão regenerativa ou tranquila. Desde do primeiro treino até o último será forte. Mas não estou reclamando, sei que para chegar ao objetivo tem que treinar muito.

As sessões aqui em Sierra Nevada foram muito positivas, basicamente intercalando duas vezes em um dia e uma no dia seguinte com esqui a tarde. Confesso que esquiar além de ser muito divertido é uma ótima atividade para as pernas e o “core”. No começo a adaptação foi dura, mas logo no segundo dia de esqui já nos sentimos melhor na água e creio que o isso ajudou muito na preparação, fora que dá uma limpada na cabeça e melhora o astral, pois a vista que se tem das montanhas é inacreditável, além de mudar um pouco de ambiente, pois sair um pouco da piscina faz bem.

Quando eu digo que a rotina em Sierra Nevada foi dura, estou falando de num periodo de 2 dias com o seguinte horário:

1º Dia
8:00 café
8:40 alongamento/aquecimento
9:00- 11:30 (onze e meia mesmo!!!) treino
11:50 – 13:00 musculação
13:00 almoço
16:15 alongamento
16:30 – 18:50 treino
19:15 – 20:00 circuito
20:00 jantar

2º Dia
7:30 – 8:00 corrida
8:10 café
8:40 alongamento/aquecimento
9:00- 11:30 (onze e meia mesmo!!!) treino
11:40 – 12:40 musculação
13:30 - !7:15 Esqui
19:00 sauna
20:00 jantar

e assim se repetindo essa mesma rotina por 3 semana!!!!
Enfim, depois disso teremos uma competição em Sabadell mesmo antes de nadarmos o Aberto Espanhol em Madrid onde será a única seletiva espanhola para o Mundial na China. Enquanto eu e o Guido continuaremos nossa preparação visando o Maria Lenk no começo de maio.

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger