AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

SAIU NO BLOG DA POLIANA OKIMOTO



As Maratonas Aquaticas em Luto
Primeiramente eu gostaria de Parabenizar a Ana e ao Allan, pelo brilhante campeonato que fizeram. Pelo segundo ano seguido o Brasil vence o Circuito no Feminino e fica em segundo no Masculino.
Fiquei feliz com as vitorias deles, porém infelizmente neste post venho para falar de algo muito triste :
- A morte de atletas em provas de Maratonas Aquaticas!!!
Nao sei se acompanharam, mas na ultima etapa do Circuito Mundial, nos Emirados Arabes, o nadador Frans Crippen faleceu durante a prova.
Estou neste esporte há 5 anos, e para ser sincera, isso não me causou muita surpresa, eu acho até que demorou para isso acontecer.
Durantes todos estes anos, participei de provas sem o mínimo de segurança, estrutura, logistica e organização. Um verdadeiro descaso com os atletas que se preparam, lutam por um patrocinio, abrem mao de uma vida, para viajar o ano todo e nadar essas provas.
E por que a FINA aceita essas provas? – POLITICA.
Para os organizadores, o que importa é o show, o espetáculo, quem compra o evento “ganha” o direito de realizá-lo. E entao ficamos a merce do bom senso dos organizadores, que na mairoria das vezes nao estao nem um pouco preocupados com a saude do atleta, e portanto ficamos expostos a , por exemplo, temperaturas de agua extremas de 15 ate 33 graus. Ate hoje a unica prova que vi ser adiada foi por causa de um Tufao, no Mundial de Roma, ou seja nao tinha como nem sair de casa… É um absurdo, essa falta de respeito conosco!!!
Tenho certeza que a politica é importante em tudo neste mundo, inclusive no esporte, mas acho que sem os atletas nao haveria nenhuma competição, portanto o minimo que merecemos é mais respeito.
Espero que este caso do Frans Crippen, seja o primeiro e unico, e que sirva para a FINA, mudar as regras para tornar esse esporte que tanto amamos, em um esporte mais seguro e cada vez mais popular.
NOTA DO BLOG:
Não poderia haver melhor análise sobre o caso do que esta da Poliana. A tragédia “demorou” para acontecer.

RELEMBRANDO E PRA QUEM NÃO SE LEMBRAVA DE Francis Crippen

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger