AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

NA MINHA OPINIÃO A MELHOR PROVA DO FINKEL ATE AGORA

sensacional a final dos 100 peito do Fikel, felipe frança é sem duvida o cara na piscina curta com 56"79, seguido Henrique 58"05 e tales serdeira 58"55, detale ta grande o Felipe em kkkkkkkkkk, mas sem duvidas o diferencia deste nadador é a parte submersa, filipenas muito grandes, a da saida é impressionante. veja o video abaixo



Muito se falou sobre os 50m livre de César Cielo no Troféu José Finkel. Muitos lembraram que, com 20.80, ele fez o melhor tempo sem traje da história da prova em piscina curta, que era do croata Duje Draganja (20.81).

Mas hoje um nadador foi autor de um feito não somente semelhante, como ainda mais significativo. E sem o devido destaque na midia.


Felipe França havia nadado os 100m peito para 57.64 na etapa do Rio de Janeiro na Copa do Mundo, um tempo excelente, um segundo acima de seu recorde sul-americano obtido no ano passado nadando de Jaked.

Hoje, ele superou todas as expectativas. Com 56.79, é o melhor do mundo disparado da temporada (claro que ainda teremos várias etapas da Copa do Mundo e o Mundial de Curta) e apenas 30 centésimos de seu melhor tempo. Mas o que ninguém notou é que esse é o melhor tempo da história sem trajes. Não só é melhor como simplesmente destroi o recorde anterior, de 57.47 do americano Ed Moses!

Comparando com o recorde mundial com traje (55.61, do sul-africano Cameron van der Burgh), o tempo de França parece distante. Mas na verdade não há como comparar, pois em uma prova de 100m peito, em piscina curta, os nadadores só faltavam decolar nas filipinas a bordo de um Jaked! Por isso é ainda mais significativo ele ter ficado tão perto de seu melhor tempo, algo que será muito difícil de outros peitistas fazerem esse ano.

França já é o nadador de peito mais rápido da história em piscina de 25m. Atestada sua boa forma (também venceu os 200m peito no Finkel, longe de ser sua especialidade), dá até medo de pensar o que vem por aí nos 50m na final que ocorre sábado. E para quem achava difícil a transformação do excepcional nadador de 50m em um de nível internacional nos 100m, parece estar queimando a língua (inclusive eu!). Não é absurdo de se imaginar a conversão desse 56 na curta em um 59 na longa (apenas três nadadores conseguiram este feito em 2010). Claro que em piscina de 25m a filipina ajuda, e nesse fundamento ele é indiscutivelmente um dos melhores do planeta (é só ver quem está na frente na saída em qualquer competição). Mas, às portas dos Jogos Olímpicos de 2012, não poderia haver melhor hora para seu esforço dar resultado!

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger