AS PESSOAS PODE ATÉ DUVIDAR DO QUE VOCÊ DIZ, MAS ELAS ACREDITARÃO NO QUE VOCÊ FAZ
Lewis Cass
Obrigado pela Visita alterar nome

PAN PACIFIC 1° DIA

Cesar Cielo estreou no Pan-Pacífico de Irvine com ouro nos 50 metros borboleta, nesta quarta-feira (18/8), primeiro dia de competições. Com o tempo de 23s03, venceu a prova num estilo que não é sua especialidade, estabeleceu a melhor marca do mundo no ano e o recorde do campeonato. Cielo venceu de ponta a ponta a prova que havia decidido fazer apenas para ´quebrar o gelo´ da competição, uma vez que, nesta quinta-feira (19/8), volta à piscina para a disputa os 100 m nado livre. Cielo superou a marca de 23s15 que o espanhol Rafael Perez Munõz, recordista mundial nos 50 m borboleta, fez no recém-terminado Campeonato Europeu, dia 9.
Cielo ainda comemorou muito a dobradinha do Brasil com o parceiro de clube, o Flamengo, e companheiro de treinos em Auburn, Alabama (EUA), Nicholas dos Santos, que levou a medalha de prata nos 50 m borboleta, em 23s33. Depois de bater, na chegada, na raia 3, procurou Nicholas, que estava na raia 7, para um abraço, ainda na água, repetido depois no pódio. O sul-africano Roland Schoeman ganhou o bronze com 23s39.

Cielo estreou a touca dourada de silicone que pediu para a empresa italiana Arena confeccionar - inspirada no capacete do Saints, de New Orleans, campeão da NFL. "Deu sorte", comentou. "Estou muito contente com o resultado. Foi um bom primeiro passo para esse campeonato. Costumo dizer que o primeiro dia dita o ritmo para o resto. Boa dobradinha do Brasil!" Cielo ainda comentou que, embora o nado borboleta não seja o seu estilo principal, se sente bem em provas curtas e rápidas. "Eu falei para o Brett (Hawke, técnico em Auburn): ´tem velô´ (velocidade) então pode me colocar na prova que eu nado. E foi uma supresa levar o ouro e ainda com o melhor tempo do ano no ranking."

Nicholas observou que o seu melhor tempo na distância era 22s87 com os supermaiôs, recorde sul-americano, de 2009. "Foi bom ter feito esse tempo", disse referindo-se aos 23s33, na temporada pós-maiôs. Nicholas mostrou um bom sprint numa prova rápida, apertando no final para levar a prata. "É melhor perder para um brasileiro do que para os gringos", disse Nicholas, que tem patrocínio da Avanço e dos Correios.

____________________________________

Inscreva-se e receba as novidades da Apan:

Delivered by WELTON GUERIN

 
Powered by Blogger