Ao entrar no Blog do Coach Alex Pussi vi esse post e resolvi coloca-lo aqui, também como forma de homenagem a nadadora Tais Xavier do Fluminense
Por Alex Pussi:
Thaís Xavier do Fluminense conseguiu quebrar hoje o mais antigo recorde da história da natação brasileira: 100 metros nado borboleta categoria juvenil que pertencia a Daniela Lavagnino desde o distante ano de 1986. Lavagnino, então nadadora da Gama Filho fez 1:03:61. O novo recorde estabelecido hoje por Thaís Xavier foi de 1:03:12.
É uma marca histórica e expressiva. Thaís nasceu 10 anos depois deste recorde e conseguiu de forma brilhante conquistar o título nacional e o recorde de campeonato. A nadadora do Fluminense comemorou muito ainda mais pelo fato de ter chegado a esta competição com 1:04:89.
Com muito orgulho posso dizer que assisti o recorde da Daniela Lavagnino em 1986. Fui árbitro de virada na competição e na época ficamos todos sem palavras ao ver a marca alcançada. Assim, Daniela, saiba que o recorde caiu, mas aquela imagem ficará para sempre!