PHELPS INICIA TRABALHO DE PREPARAÇÃO COM FOCO EM LONDRES-2012 E FAZ 1º TESTE
O astro da natação Michael Phelps vive um momento em que é contestado até pelo técnico, que afirmou que prevê que o norte-americano será ultrapassado por seus rivais. É motivado por provar o contrário que o atleta retomou sua preparação, em busca de títulos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na Inglaterra.
Vencedor de oito provas em Pequim-2008, ele terá de brilhar para voltar a deixar seus torcedores de queixo caído daqui a pouco mais de um ano, na capital inglesa. Para isso, promete colocar distrações de lado e focar no Mundial em piscina longa, este ano, e nas Olimpíadas
O primeiro teste desta nova fase acontece com a disputa do Grand Prix de Austin, na Universidade do Texas. Phelps entrará na piscina para seis eventos, em três dias de competição.
Cinco destas provas serão contra o compatriota Ryan Lochte, que brilhou no Mundial de piscina curta, no fim de 2010, com seis medalhas douradas.
“Só de vir para Austin e participar de algumas provas é começar a dar o passo nº 1”, disse Phelps. Eu estou começando a me sentir bem debaixo d’água”, afirmou o astro, que após as Olimpíadas sofreu com o assédio da imprensa e foi inclusive flagrado consumindo maconha.
Sobre o comentário de que Phelps pode ser batido, o técnico Bob Bowman afirmou que está tentando puxar o nadador ao limite. “É por isso que falei aquilo. Mas, quando olhamos para tudo o que ele fez, vemos que é o melhor de todos os tempos e nunca desiste. Chegar a Austin motivado é ainda melhor”, explicou.
A piscina em que nadará no Texas foi palco do seu primeiro recorde mundial dos 200 m borboleta, em 2001, ainda aos 15 anos. Mesmo com tantas conquistas, ele diz ainda ter metas.
“Se eu não tivesse, não voltaria a nadar e enfrentaria mais quatro anos pelas Olimpíadas. Ainda há coisas que quero no esporte e sei que será duro de conquistá-las”, completou.
ESTADOS UNIDOS, 14/01/2011 11:16
Swim It Up! Clipping, Ursula Soci
Esta notícia foi reproduzida para fins didáticos. Caso disponível, veja link no final desta página para ver o texto original.