O melhor da primeira etapa veio com Felipe Lima e uma vitória de ponta a ponta com 1:00:89 nos 100 peito. É a sua melhor marca em temporada e terceiro melhor tempo do mundo em 2012.
A prata veio com uma excelente prova de Joanna Maranhão nos 400 medley e o tempo de 4:42:49, também sua melhor marca em temporada.
O bronze veio no individual com Thiago Pereira nos 100 borboleta com 53:66, a melhor apresentação do time do Pro 2016 vindo de um forte treinamento de altitude em Las Lomas. O outro bronze, veio no revezamento, Marco Macedo que chegou em quarto atrás de Thiago no borboleta, abriu o revezamento do Davie Nadadores para 51:95 e sua equipe terminou em terceiro lugar.
A competição foi uma festa estrangeira com uma, apenas uma, vitória americana e um show dos canadenses que invadiram Missouri em preparação a sua seletiva que acontece em março.
Duas de ouro, eram para ser três se Thiago Pereira não bobeasse nas eliminatórias dos 200 borboleta, mesmo assim terminou o dia com o melhor tempo da prova. Vitórias para Joanna Maranhão, que final nos 200 borboleta, e César Cielo nos 50 livre, este de ponta a ponta.
Entre os outros brazucas, destaque para Felipe Lima que não subiu ao pódium mas fez um excelente 200 peito com 2:14:72 e fechando muito bem, só perdeu no parcial final para o vencedor da prova Eric Shanteau.
O GP Missouri continua sendo o mais brazuca de todos os GPs americanos.
Saiu melhor e liderou o tempo todo. César Cielo venceu os 50 livre com 22:13, quarto melhor tempo do mundo este ano.