O esporte paraolímpico mostra dezenas de exemplos de pessoas que superaram as deficiências físicas. Com problemas nas articulações, que impedem a movimentação dos membros superiores e inferiores, Lucas Ito viu na natação uma forma de mostrar que não há limitações para a prática esportiva.
Para nadar, Lucas Ito usa apenas o pescoço e o quadril. Dessa forma, o atleta defendeu a seleção brasileira no Mundial Paraolímpico da África, em 2006, e atualmente, um clube em São Paulo. Com a natação conquistou autonomia para fazer as tarefas cotidianas.
Além do esporte, Ito não deixou que a deficiência o impedisse de estudar. Em 2010, o atleta se formou em jornalismo, e tem por objetivo ser comentarista esportivo.
Confira a reportagem completa.
Nota do coach Welton:
Galera solicito a cada um de vocês que depois de verem esse vídeo mostrem também a seus pais, e que depois de assistir que cada um deixe um comentário aqui na meteria sobre o que você pensa sobre a chance que tem ou sobre o que achou do vídeo ou ainda deixe uma mensagem para o Lucas que eu vou tentar entrar em contato com ele.